Eleições 2018

Eleitores dormem na fila do TRE para fazer o recadastramento biométrico neste sábado (20)

O TRE vai funcionar em horário especial hoje e também no próximo sábado (27), das 8h às 18h.

20/01/2018 às 09h07, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Muitos feirenses dormiram na fila do cartório eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Feira de Santana na sexta-feira (19), com o objetivo de conseguir um atendimento para fazer o recadastramento biométrico neste sábado (20).

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O TRE vai funcionar em horário especial hoje e também no próximo sábado (27), das 8h às 18h, para que uma média de 80% da população da cidade consiga fazer o recadastramento e não tenha o seu título cancelado. Eleitores garantiram um lugar na fila deste a tarde se sexta-feira e levaram colchões, cadeiras e alimentos para passarem a noite.

Leia também: Biometria: eleitor que perder o prazo pode regularizar situação até maio

Silvania Santana chegou às 15h30 de ontem e estava reclamando da desorganização da fila. Apesar de ter chegado um dia antes, ela estava com receio de não conseguir uma senha para o atendimento.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“É muita gente e a fila desorganizada. Na hora que entra o povo vai de vez e é capaz que eu nem consiga pegar uma senha”, comentou.

A diarista Raimunda Melo também estava na fila em companhia da filha e do neto de oito meses. As duas foram tentar fazer o recadastramento biométrico e reclamaram das condições do atendimento.

“A gente dormiu aqui sentada no meio das formigas. Estamos esperando entregarem as senhas”, afirmou.

Além de enfrentarem a longa espera, os eleitores também estavam muito incomodados com o mau cheiro dos banheiros químicos que foram disponibilizados no local.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade