Polícia

Posto de saúde é assaltado duas vezes em menos de 48 horas

Dois homens em uma moto vermelha praticaram os delitos.

19/01/2018 às 12h43, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Ney Silva e Rachel Pinto

A Unidade de Saúde da Família 01, do bairro Conceição, em Feira de Santana, foi alvo de dois assaltos seguidos com um intervalo de 48 horas entre um e outro. O primeiro assalto ocorreu na última segunda-feira (15) e o segundo na quinta-feira (18).

Os assaltantes armados com revólveres imobilizaram os pacientes na frente do posto e em seguida os levaram para dentro da unidade na tentativa de roubar relógios e celulares. Devido a essa situção os funcionários do posto de saúde estão indo trabalhar apreensivos e evitando levar objetos pessoais, principalmente celulares.

A coordenadora do posto, a enfermeira Paula Mascarenhas, disse que além desses dois assaltos ocorridos esta semana, o posto já foi alvo da ação dos homens em 1º de junho de 2017.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Naquela oportunidade os dois homens entraram no posto armados com revólveres calibre 38 e obrigaram que todos os funcionários ficassem em minha sala, inclusive uma gestante. Eles roubaram celulares, alianças e relógios. Porque tudo que eles acham eles levam”, afirmou. Ela salientou ainda que geralmente um assaltante entra e o outro fica na parte externa do posto dando cobertura. Além disso durante a ação eles demonstram muita agressividade e fazem muitos xingamentos e ameaças.

Paula Mascarenhas informou que tanto os funcionários do posto, quanto a comunidade, estão realmente assustados com essa onda de assaltos e que os crimes ocorreram em horários diferentes.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“O assalto de segunda-feira foi 13h30 da tarde e eu estava com a recepcionista. Eles entraram no posto e roubaram meus pertences e também da colega. Ainda nos obrigaram a ficar em uma sala trancada”, acrescentou.

Já na quarta-feira, Paula relatou que o assalto foi no início da manhã. Os autores foram as mesmas pessoas do assalto de segunda-feira. Eles praticam os delitos utilizando uma moto vermelha.

Temendo novos assaltos, a coordenadora Paula Mascarenhas contou que agora o atendimento aos pacientes está sendo feito dentro do posto e a porta da unidade fica permanentemente fechada.

A reportagem do Acorda Cidade tentou o contado com a secretária municipal de saúde, Denise Mascarenhas, que está de férias, mas não houve êxito. Na SMS, ninguém quis falar sobre o assunto.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade