Educação

Conheça as vantagens da graduação a distância

Com os avanços tecnológicos, que permitem uma conexão cada vez mais rápida e execução das atividades diárias por meio dos recursos online, optar pelo ensino superior a distância pode ser uma excelente alternativa.

19/01/2018 às 11h45, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os cursos de graduação a distância caem cada vez mais na graça dos estudantes brasileiros. Como principais atrativos estão a possibilidade de dar seguimento aos estudos superiores em qualquer lugar, sem precisar necessariamente deslocar-se diariamente até a universidade, e a flexibilidade na rotina, permitindo que o estudante adapte os estudos ao seu dia a dia.

Segundo dados compilados pela Associação Brasileira de Educação a Distância, as instituições brasileiras tinham 1.840 cursos regulamentados nesta modalidade no ano de 2014, com previsão de grande crescimento nos anos subsequentes.

Com os avanços tecnológicos, que permitem uma conexão cada vez mais rápida e execução das atividades diárias por meio dos recursos online, optar pelo ensino superior a distância pode ser uma excelente alternativa.

Benefícios da graduação a distância

O estudo à distância costuma, em grande parte dos casos, ter valores mais atrativos, o que a princípio já é uma grande vantagem. Além da economia na mensalidade, o estudante ainda diminui os gastos com locomoção diária até a faculdade, além das despesas com alimentação durante os dias de aula, o que já impacta muito positivamente no orçamento.

A graduação a distância desperta e reforça no aluno características que são benéficas para o seu futuro profissional, como a organização, a disciplina e o foco. Como não há a rotina da ida diária à universidade e nem a presença física de professores, é preciso criar um planejamento de atividades de forma a aproveitar todo o conteúdo ao máximo e dedicar-se aos trabalhos e provas com o máximo rendimento.

Algumas pessoas se preocupam com a questão do relacionamento, pois no ensino digital não há a convivência diária com os demais colegas e professores. Porém, em tempos de comunidades online cada vez mais extensas, permeadas pelas facilidades dos aplicativos de mensagens instantâneas e pelas redes sociais, isso definitivamente não é um problema.

Para quem não mora ou trabalha perto de uma universidade, o curso a distância é também uma imensa vantagem, pois o tempo de deslocamento passa a ser utilizado em outras atividades, dinamizando a rotina do aluno e melhorando sua qualidade de vida. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade