Bahia

Polícia Federal investiga fraude ao Enem em Salvador e cumpre mandado de busca

Uma vez confirmadas as suspeitas, o investigado deverá ser indiciado pelo crime de fraude em certame de interesse público.

19/01/2018 às 08h58, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta sexta-feira (19), um mandado de busca e apreensão na cidade de Salvador, na residência de um suspeito de fraude ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Foto: Polícia Federal

Conforme identificado pela banca responsável pela correção das provas, no dia 05/11/2017, ao realizar a prova de redação – cujo tema era “Desafios para a Formação Educacional dos Surdos” – o candidato investigado plagiou, ipsis literis, a sinopse do livro “Redação de Surdos: Uma Jornada em Busca da Avaliação Escrita”, da autora Maria do Carmo Ribeiro, disponível em sites da internet.

A partir da comunicação da suspeita à Polícia Federal foi instaurado inquérito policial e solicitada à Justiça Federal a expedição do mandado de busca, cujo objetivo é localizar elementos de prova que levem ao esclarecimento completo da fraude e à identificação de outras pessoas eventualmente envolvidas.

Fotos: Polícia Federal

Uma vez confirmadas as suspeitas, o investigado deverá ser indiciado pelo crime de fraude em certame de interesse público, previsto no artigo 311-A do Código Penal, cuja pena é de 1 a 4 anos de reclusão e multa.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade