Eventos Acadêmicos

Uninassau promove evento sobre a conscientização da campanha Janeiro Branco

Encontro aberto ao público será no dia 22 de janeiro, a partir das 18h30.

19/01/2018 às 08h59, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O mês de janeiro é marcado pela campanha Janeiro Branco, e em apoio à causa, a Faculdade Uninassau Feira de Santana promove uma mesa redonda para abordar sobre a impartância de ter uma saúde mental no ambiente de trabalho. O evento que é aberto ao público será realizado no dia 22 de janeiro, às 18h30, e vai contar com a assistência das áreas Farmacêutica, Psicologia, Enfermagem e Fisioterapia.

Sobre o encontro, a coordenadora de Saúde da Uninassau, Katarina Galvão, reforça que o ambiente de trabalho irá refletir diretamente sobre a personalidade do indivíduo, "visto que, é o local onde o profissional passa a maior parte do tempo, e de acordo com alguns estudos, os transtornos psicológicos já são a terceira maior causa dos afastamentos trabalhistas no Brasil e esses números só tendem a aumentar em empresas que deixam de lado o aspecto humano do seu colaborador", explica.

A campanha Janeiro Branco surgiu em 2014 em Uberlândia e foi idealizada por psicólogos do Brasil, a partir da consciência que as pessoas precisam adquirir sobre o autoconhecimento e a estarem mentalmente e emocionalmente estáveis para encarar os novos desafios. Apesar de ter começado com a psicologia, este é um movimento multidisciplinar e outros profissionais da área de saúde já estão envolvidos com a causa, pois quando se trata de saúde mental ainda se existe muito preconceito por falta de informação.

O encontro será na Uninassau, que fica localizada na Rua Barão de Cotegipe, 1370. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (75) 3221-6664/3614-6353.

Serviço

Ação: Mesa Redonda

Data do evento: 22 de janeiro

Horário: 18:30

Local: Auditório da Uninassau
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade