Feira de Santana

Protesto: permissionários do transporte alternativo pedem alvará de permanência na prestação do serviço

O motivo do protesto é a licitação realizada pela prefeitura para prestar o serviço.

18/01/2018 às 12h02, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Os permissionários do sistema de transporte alternativo de Feira de Santana realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (18). Eles saíram em carreata com cerca de 160 veículos em diversas ruas do centro da cidade. 

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O motivo do protesto, entre outros, é a licitação que será realizada pela prefeitura para a concessão da prestação do serviço. Segundo o presidente da Cooperativa de Transporte Alternativo de Feira de Santana (Coopetrafs), José Vicente Silva, a categoria não concorda com o número de permissões concedidas, que deixará muitos motoristas e cobradores desempregados. Ele sugere que mantenha o número atual de vagas e que o contrato seja vitalício, como ocorre em Salvador. Atualmente mais de 200 veículos compõem a frota do sistema, e com a licitação cairá para 105.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Queremos sensibilizar o prefeito José Ronaldo para que ele volte atrás na forma de fazer esse processo licitatório, para contemplar toda a categoria. Não temos dinheiro, estamos descapitalizados. Não temos condições de pagar entre 80 e 100 mil reais por uma vaga desta. Nossa frota está sucateada. Queremos ter condições melhores de prestar um bom serviço. O transporte alternativo é importante para a população. Lá em Salvador foi concedido o alvará de permanência e nós já temos mais de 20 anos prestando os serviços, então queremos que o mesmo seja feito aqui. Por que não conceder esse alvará?”, questionou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Eles também reclamam que após essa licitação as vans serão monitoradas pelas empresas de ônibus urbanos, conforme exigências do edital. “Quem tem que fiscalizar e monitorar o sistema alternativo é a prefeitura e não as empresas de ônibus”, declarou José Vicente.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade 

Fotos: Paulo José/Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade