Beleza

Natural ou colorido, veja 5 cuidados que você deve ter com seu cabelo loiro

É necessário ter paciência e se dedicar semanalmente aos cuidados com a cor e a integridade dos fios.

18/01/2018 às 09h08, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

É verdade que os fios loiros dão um up em qualquer visual, mas manter a saúde e a boa aparência dos cabelos não é uma tarefa assim tão simples. É necessário ter paciência e se dedicar semanalmente aos cuidados com a cor e a integridade dos fios, principalmente os que precisam passar pelo processo de descoloração. Neste post, separamos cinco dicas de cuidados indispensáveis que você deve ter com o seu cabelo loiro – natural ou não. Confira!

1) Antes de pintar: faça uma avaliação com um profissional qualificado

Um cabeleireiro de confiança poderá analisar o estado dos seus cabelos, fazer testes, decidir a melhor técnica de coloração, indicar a tonalidade que mais combina com você e verificar o quanto seu cabelo pode ser descolorido. Tudo isso irá garantir que você tenha o melhor resultado de cor, evitando danos aos fios, como a quebra e o ressecamento excessivo.

2) Prepare os fios para a transformação

Após a avaliação do profissional, aposte em tratamentos que preparem os fios para a descoloração e a coloração. Isso fará com que seu cabelo fique mais resistente e irá impedir que ele fique danificado. Além da hidratação, a reconstrução capilar é o tratamento mais indicado, já que irá repor a queratina dos fios e diminuir a perda de massa capilar.

Se seu cabeleireiro considerar seu cabelo saudável, faça o tratamento com uma semana de antecedência. Já se os fios estiverem muito danificados, essa preparação pode levar mais tempo.

3) Cuidado com o sol

Não apenas para as loiras que coloriram os fios, mas também para as loiras naturais, é importante proteger o cabelo dos raios solares. A exposição excessiva ao sol pode acelerar o processo de oxidação da cor e deixar os fios manchados e mais ressecados.

A dica é utilizar produtos que ofereçam proteção UV, pois eles garantem a integridade do fio e protegem os pigmentos de cor e brilho.

4) Faça hidratação semanalmente

Hidratações constantes. Esse é o principal cuidado para manter os cabelos loiros sempre bonitos, hidratados e sedosos. A hidratação devolve ao cabelo a água e os nutrientes perdidos no dia a dia devido à influência de fatores externos, como o uso de secador e chapinha, os raios solares, a poluição e o cloro da água.

O indicado é que, a cada 15 dias, você faça uma hidratação profunda no salão e, semanalmente, aplique uma boa máscara de hidratação. Esses cuidados irão impedir que seus cabelos loiros fiquem opacos, ressecados e quebradiços.

5) Utilize produtos matizadores

O matizador é um produto indispensável para as donas de cabelos loiros. Disponível como shampoo, condicionador e máscara de hidratação, ele é capaz de neutralizar e corrigir a coloração dos cabelos, que normalmente sofrem com manchas amareladas ou alaranjadas devido aos efeitos da oxidação.

Já para realçar a cor, o tonalizante é o produto mais indicado. Ele possui fórmula sem amônia e é indicado para hidratar e reavivar a cor e o brilho dos fios.

Vai apostar nos cabelos loiros? Siga essas dicas e garanta o melhor resultado de cor.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade