Viagem

Experiências gastronômicas são prioridade para os viajantes nordestinos

O levantamento aponta que o nordestino é o brasileiro que mais busca um café da manhã delicioso (33%) e o que mais procura experimentar comidas locais (71%).

17/01/2018 às 12h07, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Uma pesquisa feita pela Booking.com, líder mundial em conectar viajantes com a mais ampla variedade de lugares incríveis para ficar, sobre previsões de viagens para 2018, destaca que o viajante do Nordeste tem grande interesse em conectar seus passeios à comida. O levantamento aponta que o nordestino é o brasileiro que mais busca um café da manhã delicioso (33%) e o que mais procura experimentar comidas locais (71%).

Ao planejarem sua estadia, metade dos viajantes nordestinos (50%) acreditam que há muitos destinos nacionais que eles gostariam de conhecer. Mesmo assim, um número semelhante (48%) gostaria de desbravar o continente europeu.

Em geral, as principais opções de acomodação que buscam para suas viagens são hotéis (61%), resorts all-inclusive (31%) e apartamentos (24%). Quanto ao propósito das viagens, as principais escolhas são uma fuga da cidade (55%), férias na praia (54%) e viagens culturais (42%).

Além disso, o Nordeste segue a tendência de mais viagens em família (60%) e com grupos de amigos (34%), mas se destaca no quesito de viagens individuais: os viajantes da região são os que mais planejam viagens do gênero em 2018 (34%). A intenção de viajar sozinho em meio aos viajantes das regiões Sul e Sudeste é de 31% em ambas, logo à frente do Centro-Oeste e Norte, com 30% e 29% respectivamente.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade