Eventos Acadêmicos

XVIII Semana de Matemática é realizada na Uefs de 9 a 13 de abril

​A XVIII Semat integra as ações do Biênio da Matemática Carloman Carlos Borges 2017-2018, uma parceria entre a Uefs e a UFRB.

15/01/2018 às 08h46, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realiza, de 9 a 13 de abril de 2018, a XVIII Semana de Matemática (Semat). O prazo para submissão dos trabalhos é até o dia 15 de fevereiro.

A Semana de Matemática da Universidade Estadual de Feira de Santana é um evento que é promovido anualmente pelo Diretório Acadêmico de Matemática Maria Hildete de Magalhães França com o apoio do Colmat e do Departamento de Ciências Exatas (Dexa) da Uefs.

Trata-se de um evento que incrementa a formação de licenciando em Matemática e oportuniza aos estudantes da educação básica vislumbrar de forma mais íntima e realista o desenvolvimento da Matemática como uma ciência. Permite a professores de níveis diversos a relatarem suas experiências disseminando conhecimentos oriundos da prática docente e de pesquisas.

Tendo essa concepção em mente, a gestão Inovamat 2.0 – que atualmente coordena o Damat – promoverá a XVIII Semana de Matemática (Semat) para proporcionar a professores, estudantes da Educação Básica e graduandos em Matemática e áreas afins, conhecimentos e experiências relatados por profissionais da educação e pesquisadores em Matemática, oriundos de diversos centros acadêmicos do país. A Semat conta com palestras, mesas-redondas, minicursos, comunicações científicas, relatos de experiências e exposições.

​A XVIII Semat integra as ações do Biênio da Matemática Carloman Carlos Borges 2017-2018, uma parceria entre a Uefs e a UFRB.

A organização do evento estará recebendo, para apreciação, propostas de Minicursos, Comunicação Científica, Relato de Experiência e Pôster no período de 08/01/2018 a 15/02/2018. Mais informações através da página no Facebook https://www.facebook.com/XVIII-Semat-Uefs-434445606970218/ e do site http://xviiisematuefs.blogspot.com.br/
    

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade