Feira de Santana

Alagamento no centro de Feira de Santana é por falta de drenagem, afirma secretário

O secretário ainda falou sobre outros locais da cidade que alagam com facilidade. Segundo ele, isso ocorre nas partes mais baixas da cidade, como na região dos bairros Parque Getúlio Vargas e Rocinha.

13/01/2018 às 07h14, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Poucos minutos de chuva foram suficientes para alagar diversas ruas, principalmente no centro de centro de Feira de Santana, na última quarta-feira (10). O secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, afirmou ao Acorda Cidade que as ruas ficaram ilhadas devido a falta de drenagem.

“As ruas que mais alagam ficam no centro velho de Feira de Santana, onde está sendo resolvido com a construção do túnel linear. A rede é antiga e tenho certeza que com o túnel linear pronto, esse problema será resolvido na Castro Alves, Barão do Rio Branco, Georgina Erismann”, disse.

O secretário ainda falou sobre outros locais da cidade que alagam com facilidade. Segundo ele, isso ocorre nas partes mais baixas da cidade, como na região dos bairros Parque Getúlio Vargas e Rocinha.

“Temos conhecimento que esses locais alagam e sempre estamos em alerta quando chove. Foi uma chuva pequena e se chover mais, a coisa complica. Então as pessoas têm que ter consciência que construíram no local errado e que no período de chuva enche. Ali é uma bacia formada pela própria natureza”, afirmou.

José Pinheiro ainda falou sobre o número de bueiros existentes na cidade, que, segundo ele, são suficientes para a drenagem atual que existe, mas ressaltou que a drenagem não é suficiente para a quantidade de lixo que são jogadas nos bueiros.

“Fizemos uma limpeza nos bueiros antes das chuvas e na primeira chuva alagou tudo. Temos equipes envolvendo 30 pessoas para o trabalho de desobstrução da rede pluvial. Se não fosse a quantidade de lixo sobre a rede, seria mais fácil o trabalho. É difícil, porque as pessoas jogam muito lixo na rua”, disse.

Leia também: Ruas do centro de Feira de Santana alagam em poucos minutos de chuva

O secretário José Pinheiro também falou sobre um problema ocorrido na última quarta (13) no caminho Conquista, bairro Cidade Nova, quando o calçamento cedeu e danificou um carro.

“Ali tínhamos feito uma substituição de manilha e o pessoal abriu antes do tempo. Agora mandei retirar todo o calçamento para poder ter o período de compactação durante uns três dias”, informou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade