Educação

Uninassau promove ação de conscientização para Hipertensão e Diabetes

Projeto social oferece teste de glicemia e pressão arterial gratuito à comunidade

13/01/2018 às 06h40, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Faculdade Uninassau Feira de Santana promoverá nos dias 15 e 16, uma ação social voltada à população, onde irá oferecer serviços de aferição da pressão arterial e testes de glicemia. O evento, que tem como propósito conscientizar as pessoas sobre os riscos da Diabetes e Hipertensão, acontecerá na Praça Tiradentes (conhecida como Praça do Gastão), na Avenida Sampaio, das 14h às 16h.

O procedimento para realizar a aferição da pressão arterial, é simples e eficaz para detectar a hipertensão, enfermidade esta, que podem vim a causar infartos, derrames e insuficiência renal. Já o teste de glicemia, será feito a partir de uma simples gota de sangue, retirada das pontas dos dedos. “Cuidar da saúde ocupacional e corporativa é nosso dever e o que objetiva a nossa campanha. É de extrema importância, estimular o diálogo e disseminar conhecimento, sobre prevenção das doenças, pois mais de 70 % da população possuem diabetes e não sabem”, conta a Biomédica, Katarina Galvão, coordenadora do curso de Saúde da Faculdade Uninassau Feira De Santana.

Os interessados devem se dirigir ao local e procurar a equipe de atendimento. Com o objetivo de garantir o bem-estar e qualidade de vida dos cidadãos, a iniciativa conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade