Acorda Cidade
A nova ponte sobre o rio Paraguaçu foi liberada ao tráfego, na manhã desta sexta-feira (12), pela Viabahia Concessionária de Rodovias S.A. O equipamento trará mais segurança e conforto para os usuários, pois utiliza métodos construtivos modernos, com menos necessidade de intervenções a médio e longo prazo. São aproximadamente 10.500 veículos que passam por dia pela região.
Para a construção da estrutura foi utilizada uma tecnologia de pavimentação alemã, que trabalha com asfalto morno e um aditivo (CCBit 113AD). Desta forma há uma melhora na durabilidade do pavimento, pois aumenta a resistência à deformação permanente do asfalto.
“Outras vantagens estão na redução da emissão de gases nocivos ao meio ambiente e o aumento na distância de transporte do material, pois perde-se menos calor por hora de deslocamento. Trata-se de um projeto feito em conjunto entre a construtora, a gerenciadora e a Viabahia”, explica o Supervisor de Qualidade, Fiscalização e Geotecnia, Leonardo Borges.
Além disso, os municípios que abrangem a região do Paraguaçu foram beneficiados com o repasse de mais de R$ 787.000,00 (Setecentos e oitenta e sete mil reais) em ISS somente coma obra, que empregou aproximadamente 100 colaboradores diretos e indiretos.
O equipamento está localizado no município de Rafael Jambeiro (proximidades do quilômetro 495,500 m da BR-116), tem 252 metros de comprimento, com 16 metros de altura e 12 metros de largura. São nove vãos de 28 metros cada e 16 pilares. A nova ponte substitui a anterior, que passará por reformas estruturais para ser reaberta dentro do projeto de duplicação deste trecho da rodovia federal.
É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.
É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não
representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de
terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não
respeitem os critérios impostos neste aviso.
Gripe: lavar as mãos e usar álcool em gel ajuda a combater o vírus
mais podcast ›Voltar para a ediçãoPM entra da roda de capoeira durante a Micareta de Feira