Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

22º 33º Feira de Santana
16 de janeiro de 2018

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Eleições 2018

Fórum da Justiça Eleitoral poderá ampliar atendimento para recadastramento biométrico

12/01/2018 12h11
Para quem vai fazer o título pela primeira vez, o prazo não vai se encerrar no dia 31 de janeiro.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Fórum da Justiça Eleitoral poderá ampliar atendimento para recadastramento biométrico
Foto: Ney Silva / Acorda Cidade

Daniela Cardoso e Ney Silva

Com a crescente demanda de atendimento no Fórum da Justiça Eleitoral em Feira de Santana, os chefes de cartórios das zonas 154, 155, 156 e 157 estão pretendendo ampliar o atendimento para o recadastramento biométrico aos sábados - atualmente o atendimento ocorre apenas de segunda a sexta. Eles deverão se reunir com o prefeito José Ronaldo de Carvalho para pedir apoio, já que o município mantém aproximadamente 100 pessoas realizando esse trabalho.

“Já estamos atendendo no limite, mas vamos tentar conseguir mais pessoas e equipamentos, e buscar ampliar o atendimento para os dias de sábado. Só que ainda não decidimos qual vai ser a possibilidade de atendimento para ver se melhora”, afirmou o chefe do cartório da 156 zona eleitoral, Danilo Pereira.

Ele disse também que o horário de atendimento continua das 8h às 18h e que por dia estão sendo realizados cerca de 2 mil atendimentos. “Ainda temos em torno de 15 dias úteis e vamos tentar atender o maior número de pessoas possível”, afirmou.

O agendamento pela internet continua para o fórum de Feira de Santana, todas as segundas-feiras das 8 às 9h e pode ser feito aqui. 

Pessoas com incapacidades

Vem surgindo reclamações de pessoas que tem transtorno mental e dificuldade de locomoção motora em fazer o recadastramento biométrico. Algumas correm o risco de ter o Benefício de Prestação Continuada (BPC) suspenso caso não estejam em dia com a justiça eleitoral.

Sobre esse assunto, Danilo Pereira informou que desconhece essa situação e orienta as pessoas que tem familiares com algum tipo incapacidade a fazerem um requerimento ao juiz do cartório da zona onde ele está cadastrado para que seja autorizada a dispensa da biometria. Esse serviço funciona de 8 as 14h.

Primeiro título

Para quem vai fazer o título pela primeira vez, o prazo não vai se encerrar no dia 31 de janeiro. Danilo Pereira informou que as pessoas não precisam pegar filas e nem chegar de madrugada e faz um apelo para que esses eleitores deixem para fazer o título após o dia 31 de janeiro, já que o prazo se estende até 9 de maio.

Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade
 

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

Saiba quais os benefícios da vitamina D para o corpo humano

mais podcast ›

Videos

Sorteio eletrônico de vagas do CPM