Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

18º 30º Feira de Santana
23 de abril de 2018

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Feira de Santana

Secretário confirma fraude no Bolsa Família de Feira de Santana

12/01/2018 10h37
Segundo ele, desde que assumiu a secretaria, em 2013, já havia indícios de irregularidades não só em Feira de Santana, mas em todo o Brasil.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Secretário confirma fraude no Bolsa Família de Feira de Santana
Foto: Reprodução

Daniela Cardoso

Está confirmado que houve fraude no Bolsa Família em Feira de Santana. A informação é do secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, que identificou a participação de alguns servidores públicos municipais. Segundo ele, desde que assumiu a secretaria, em 2013, já havia indícios de irregularidades não só em Feira de Santana, mas em todo o Brasil.

“Sabendo desses indícios, entramos aqui com o olho aberto e tentando fazer um pente fino para identificar possíveis casos que estivessem fora do perfil. Identificamos alguns e como o programa é federal, nosso papel é informar para que o governo federal faça o bloqueio e isso foi feito. Como nós divulgamos muito que estávamos investigando e buscando casos, muita gente não voltou para fazer o cadastro”, informou.

De acordo com Ildes Ferreira, a estimativa é que em Feira de Santana 5 mil cadastros irregulares foram retirados do programa, mas pouco mais de 400 foram identificados. “Os outros saíram antes da gente descobrir. Na hora de fazer o cadastro a gente estava com o olho mais aberto e também começamos a procurar possíveis irregularidades. Os funcionários foram identificados e os nomes foram encaminhados para o Ministério”, disse.

O secretário ainda fez críticas ao programa, que, segundo ele, não bem concebido. “O programa é auto declaratório, se chega alguém para fazer a inscrição e tem documento de renda, está resolvido. Mas se ele não tem documento de renda, tem grande chance de enganar os técnicos. Isso ocorre em todo o Brasil, não apenas em Feira. Acredito que o programa precisa ser revisto”, opinou.

Leia também: Bolsa Família: problema em cadastro bloqueia ou cancela 2 milhões de benefícios

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também



PodCast

Gripe: lavar as mãos e usar álcool em gel ajuda a combater o vírus

mais podcast ›

Videos

Voltar para a ediçãoPM entra da roda de capoeira durante a Micareta de Feira