Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

18º 30º Feira de Santana
23 de abril de 2018

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Feira de Santana

Poder Judiciário volta a funcionar em Feira de Santana, mas audiências estão suspensas

11/01/2018 10h39
O juiz informou que todas as unidades judiciais de Feira de Santana estão ocupadas por juízes. Já com relação a quantidade de servidores, ele afirma que há um problema histórico que não consegue ser resolvido.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Poder Judiciário volta a funcionar em Feira de Santana, mas audiências estão suspensas
Foto: Acorda Cidade

Daniela Cardoso e Ney Silva

Acabou o recesso no Poder Judiciário baiano. Desde a última segunda-feira (8) que as atividades voltaram ao normal no Fórum Filinto Bastos em Feira de Santana, com exceção das audiências que estão suspensas. O juiz Armando Duarte Mesquita Junior da 1ª Vara Crime e diretor interino do Fórum Filinto Bastos, fala sobre o funcionamento.

“O Fórum de Feira de Santana está funcionando normalmente. Naturalmente alguns servidores e juízes estão de férias e a limitação é legal, pois o CPC determina que até o dia 20 as audiências não podem ocorrer. Então os usuários do serviço judiciário poderão vir aqui normalmente que serão atendidos”, informou.

O juiz informou que todas as unidades judiciais de Feira de Santana estão ocupadas por juízes. Já com relação a quantidade de servidores, ele afirma que há um problema histórico que não consegue ser resolvido em um curto espaço de tempo, pois demanda concurso e verba.

“O que temos visto é uma distribuição de servidores das comarcas que foram extintas e estão amenizando o problema, mas ainda é insuficiente. Um concurso é necessário, mas há uma limitação de orçamento”, afirmou.

Segundo ele, com o fechamento de algumas comarcas de pequeno porte, Feira de Santana também foi contemplada com alguns servidores. 

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também



PodCast

Gripe: lavar as mãos e usar álcool em gel ajuda a combater o vírus

mais podcast ›

Videos

Voltar para a ediçãoPM entra da roda de capoeira durante a Micareta de Feira