Culinária

Queijos leves combinam com dias mais quentes

Muito saborosos, os queijos frescos e os cremes da Tirolez ajudam a manter uma dieta rica em proteínas e nutrientes durante o verão.

10/01/2018 às 15h52, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os queijos são alimentos ricos em proteínas e nutrientes. Eles devem fazer parte de uma dieta equilibrada e podem ajudar a trazer mais versatilidade e sabor às receitas do dia a dia. A Tirolez possui um portfólio completo que oferece diversas opções de queijos e cremes leves que conferem sabor e praticidade às refeições.

Ricota, Cottage, Minas Frescal e Cremes de Queijo estão entre as opções versáteis que combinam com os diversos momentos do dia, seja no café da manhã – com torradas e pães –, antes e depois da prática de atividades físicas e até mesmo no jantar com os amigos e família.

Conheça os queijos frescos da Tirolez e as suas qualidades nutricionais (percentuais calculados com base em dieta diária de 2.000 calorias):

Ricota: Produzido a partir do soro do leite, a ricota é muito consumida por atletas e pessoas que buscam um estilo de vida saudável. E por bons motivos: este queijo possui proteína de alto valor biológico. Conhecida também como whey protein. Além disso, é fonte de cálcio. Também pode ser utilizada como recheio na culinária salgada e doce, bem como para compor pastas de queijos naturais ou com sabores e ingredientes agregados. Muitos a consomem pura ou temperada em torradas e biscoitos, mas é na culinária que todas as suas vantagens se sobressaem.

Creme de Ricota: A ricota é o ingrediente principal do Creme de Ricota Tirolez. Disponível nas versões tradicional, zero lactose e light, sendo que esta última possui 39% menos de gorduras. Apresenta alto teor de proteínas (4% recomendação diária) em 30g de produto e é indicado para uma dieta balanceada e mais leve. Muito versátil, é excelente para ser consumido no café da manhã, em lanches e pode ser utilizado como ingrediente em diversas receitas doces ou salgadas. O Creme de Ricota Tirolez é o primeiro Creme de Ricota do Brasil.

Cottage: Sabor suave e levemente ácido, o Cottage é o queijo que apresenta o menor teor de gordura em sua composição. Por isso, é considerado um alimento de valor nutricional muito interessante que pode ser consumido no café da manhã e até mesmo em pratos mais elaborados. Pensando nos intolerantes à lactose, a Tirolez também oferece o Cottage na versão zero lactose.

Minas Frescal: Especialmente consumido no café da manhã, o Minas Frescal Tirolez é uma ótima opção para acompanhar pães, sanduíches e até nas saladas. Apresenta apenas 65 kcal em uma fatia (30g), bom teor de proteínas 4,7g/fatia e aproximadamente 17% da recomendação diária de cálcio.

Já a versão light do Minas Frescal da Tirolez contém menos calorias (50 kcal) e maior teor de cálcio (23% da recomendação diária) e proteica (9% da recomendação diária). Também possui a versão Zero Lactose, produzido especialmente para os intolerantes à lactose.

Creme de Queijo Minas Frescal: Produzido a partir do autêntico Queijo Minas Tirolez, os cremes oferecem proteínas de alto valor biológico. Além disso, possui vitaminas A, B2 e B12 e os minerais zinco e selênio, importantes para a imunidade. É ideal para consumir com pães, torradas e biscoitos, acompanhando muito bem doces e compotas. A versão light tem 30% menos calorias que a tradicional. Também disponível na opção Zero Lactose, ideal para pessoas intolerantes a este açúcar do leite.

Para você se deliciar com este Creme de Queijo, a Tirolez sugere o Salpicão Light com Creme de Queijo Minas, um prato que pode ser servido com entrada de um almoço ou jantar e até como prato principal em dias mais quentes.

 

Salpicão Light com Creme de Queijo Minas

Ingredientes

– Sal

– 300 g de peito de frango

– 1 maçã verde pequena (150 g)

– 1 limão

– 1 cenoura pequena (120 g)

– 1 talo de salsão (40 g)

– Salsinha e cebolinha a gosto (40 g)

– 1 embalagem de Creme de Queijo Minas Light Tirolez (220 g)

 

Modo de preparo

Ferva água e sal em uma panela em fogo médio. Coloque então o peito de frango e deixe por 20 minutos ou até que esteja cozido. Desfie o peito de frango ainda quente com dois garfos. Deixe esfriar e reserve.

 

Descasque e corte a maçã verde em cubos e coloque gotas de limão para evitar que escureça. Descasque e rale a cenoura no ralo fino e fatie finamente o salsão. Pique a salsinha e a cebolinha.

 

Em uma tigela, coloque o frango, a maçã, o salsão, a cenoura, a salsinha, a cebolinha e o Creme de Queijo Minas Light Tirolez. Misture bem e leve para a geladeira por 20 minutos antes de servir. Sirva gelado.

 

Tempo de preparo: 30 min

 

Rendimento: 8 porções 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade