Brasil

Bebê tem rosto desfigurado por água fervendo e pais fazem apelo: 'Desespero'

Cafeteira virou em cima de bebê de um ano. Família de Minas Gerais pede ajuda para se manter enquanto criança está internada em Santos (SP).

09/01/2018 às 16h06, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

As férias de uma família de Minas Gerais tornaram-se um pesadelo quando um acidente em uma casa de veraneio em Itanhaém, no litoral de São Paulo, fez com que um bebê de 1 ano tivesse o rosto totalmente queimado por água fervente. A criança está internada em estado grave na Santa Casa de Santos, e os pais estão mobilizando as redes sociais para se manterem na região e acompanharem o caso, já que a criança não tem condições de ser transferida.

O casal Diego Augusto da Silva, de 29 anos, e Maria Thereza Gomes da Silva, de 25, de Lagoa Santa (MG), foi visitar um familiar na capital paulista no início da semana, onde passariam parte das férias. Eles trouxeram os dois filhos, uma menina de 5 anos, e o bebê Lorenzo, para aproveitar o descanso do começo do ano em um lugar diferente.

"Decidimos passar um dia na praia, então fomos para Itanhaém, onde alugamos uma casa. Lorenzo está começando, aos poucos, a andar, e sempre ficamos de olho nele. Mas não percebemos quando ele chegou perto do fogão, que estava bambo. A cafeteira do tipo italiana caiu em cima dele. Eu entrei em desespero", conta a mãe.

O acidente aconteceu na sexta-feira (5), e eles retornariam para São Paulo no sábado (6). "Não sabíamos onde ficava o hospital na cidade. Um motoboy ajudou a nos guiar e chegamos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Horas depois que ele entrou na emergência, fomos levados para a Santa Casa de Santos por conta da gravidade".

Lorenzo deu entrada no hospital santista direto para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além de ter o rosto totalmente atingido por queimaduras de 2º grau, outros 25% do tórax e do abdômen, segundo a mãe, também foram atingidos. "Ainda estamos em um sentimento de desespero. Não conhecemos ninguém e não temos condições de continuar na cidade", desabafa.

Desde então, os pais se revezam nos cuidados ao filho internado. A irmã mais velha está em São Paulo, na casa dos familiares. "Uma voluntária aqui do hospital nos ofereceu um quarto para eu e o Diego descansarmos. Muita gente tem nos ajudado com dinheiro, para comer, e com fraldas para o Lorenzo. Mas ainda assim está muito difícil", conta.

Segundo Thereza, moradores de Lagoa Santa se mobilizaram para ajudá-los. "Mesmo assim, não temos como sair daqui. A situação do Lorenzo é delicada e não há previsão de alta. Isso é o que mais angustia, mesmo que a recuperação esteja ocorrendo. Nós estamos, sim, aceitando ajuda, pois precisamos e somos eternamente gratos".

Na segunda-feira (8), o bebê foi levado para um dos quartos da ala de queimados da Santa Casa de Santos, e os pais são procurados ali para receber as doações. Por meio de nota enviada ao G1, a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Santos informa que Lorenzo deu entrada no hospital no último sábado (25) e está com 25% do corpo com queimaduras de 2º grau, evoluindo estável, sem intercorrências.

Fonte: G1

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade