Feira de Santana

Recadastramento biométrico: mais de 300 eleitores retornam para casa após senhas esgotarem

Muitas pessoas chegaram durante a noite de ontem e também pela madrugada ao fórum eleitoral, mas ainda assim não conseguiram pegar as senhas. Por volta das 9h, quando as senhas se esgotaram, houve tumulto no local e muitos eleitores estavam revoltados.

09/01/2018 às 10h04, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Mais de 300 eleitores que foram ao Fórum Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na manhã desta terça-feira (9), no bairro Queimadinha em Feira de Santana para tentar fazer o recadastramento biométrico, tiveram que retornar para casa devido ao esgotamento das senhas.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Muitas pessoas chegaram durante a noite de ontem e também pela madrugada ao fórum eleitoral, mas ainda assim não conseguiram pegar as senhas. Por volta das 9h, quando as senhas se esgotaram, houve tumulto no local e muitos eleitores estavam revoltados. De acordo com alguns eleitores, o número de senhas é insuficiente para a quantidade de pessoas que precisam fazer o recadastramento biométrico e algumas pessoas ficam na fila para vender os lugares. Nesta manhã foram distribuídas 420 senhas, sendo que esperavam na fila cerca de mil pessoas.

Thiago Santos chegou às 4h30 da madrugada e não conseguiu pegar uma senha. Ele afirmou que de repente as senhas se esgotaram e infelizmente terá que voltar para casa e retornar outro dia.

“Eu trabalho na coleta de lixo e tive que perder um dia de trabalho para fazer a biometria. Não consegui e hoje e terei que voltar de novo. A gente fica revoltado com uma coisa dessa”, declarou.

A dona de casa Suzana das Mercês chegou ao fórum eleitoral às 23h de segunda-feira e também não conseguiu uma senha.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Moro no Santo Antônio dos Prazeres e deixei meus filhos pequenos em casa para vir aqui. E mesmo assim não consegui a senha”, disse.

A dona de casa Isaildes de Jesus Cruz também lamentou não conseguir fazer o recastramento biométrico nesta terça-feira e estava revoltada com a situação.

“Eu cheguei às 4h15 e aí e não peguei a senha. Tem pessoas que dormem na fila para vender as senhas. Eu não aceito isso. Como trabalhadora e cidadã eu não aceito essa situação”, afirmou.

Diante do tumulto gerado pela insatisfação dos eleitores, foi necessário reforço policial par ao local. Três policiais seguraram o portão. Eleitores que não conseguiram a senha informaram que algumas pessoas que dormem na fila chegam a vender o lugar por R$30.

O Acorda Cidade tentou ouvir o chefe do cartório eleitoral, Danilo Pereira, mas foi informado que ele está em Salvador participando de uma reunião no TRE e só retorna à Feira de Santana amanhã.

Leia também: Biometria: cinco verdades sobre o recadastramento de idosos

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade