Saúde

Chegou na melhor idade? Confira os alimentos indispensáveis no cardápio do idoso

Veja as opções de alimentação e cuide ainda mais da sua saúde na melhor idade

09/01/2018 às 10h01, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Redação iBahia

Nada melhor do que chegar na 'melhor idade' bem e saudável, não é? Para você que já é, tem algum amigo ou parente idoso, veja aqui as dicas de alimentos que são essenciais e não podem faltar no dia a dia.

1- Frutas e Legumes: Os vegetais verde escuros, como couve, brócolis, escarola e espinafre, são ricos em vitamina A, ajudam a prevenir e combater problemas de memória. Também são boas fontes de cálcio, que evita problemas como a osteopenia e a osteoporose. Frutas como laranja, limão e abacaxi, fortalecem o sistema imunológico, minimizando, principalmente, o risco de infecções.

2- Leite e Derivados Desnatados: São ricos em cálcio que, além de contribuir para a saúde dos ossos, auxilia no controle da pressão arterial e no funcionamento do sistema cardíaco. Também são fontes de proteínas.

3- Carnes Vermelhas: Devem ser consumidos nas refeições principais, pois oferecem ao organismo do idoso um bom aporte de ferro, que previne a anemia.

4- Farelo de Aveia: Tem um composto denominado B-glucana, que auxilia no controle da glicose, na redução do colesterol e é reconhecida por atuar na prevenção do câncer de cólon.

5- Peixes: Consumir 1 filé médio de um peixe rico em ômega 3, 1 a 2 vezes na semana, ajuda a manter a saúde em dia na terceira idade. Isso porque essa substância atua como anti-inflamatória, auxiliando na prevenção e no tratamento de doenças como diabetes, dislipidemias, artrites, esteatose, entre outras patologias.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade