Mensagem: segunda-feira, 08 de janeiro de 2018

Tranquilidade e paz

Mensagem: segunda-feira, 08 de janeiro de 2018 - Experimente acordar mais cedo; sair mais cedo; não deixar tudo para a última hora, acabar com a mania de viver atrasado e você irá sentir que seu humor será melhor.

08/01/2018 às 08h05, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Você já percebeu como as pessoas estão nervosas, intranquilas como o trânsito está a cada dia mais agressivo? E como as pessoas andam irritadas umas com as outras e impacientes?

Pessoas esbaforidas nos aeroportos. Motoristas que não dão passagem aos outros. Todo mundo parece que está correndo contra o tempo. Por quê? Existe alguma coisa que possamos fazer para melhorar esse clima de ansiedade e guerra em que vivemos?

Se as pessoas acordassem um pouco mais cedo, saíssem para o trabalho um pouco antes, se reeducassem a fazer as coisas com mais tempo e antecedência, tudo melhoraria. As pessoas vivem apressadas porque vivem atrasadas.

Muito do estresse que as pessoas dizem ter, se deve a uma falta de planejamento do tempo. As pessoas querem dormir até um pouco mais tarde, mas em seguida saem como loucas pelas ruas querendo tirar o atraso do tempo que ficaram um pouco mais na cama. Há pessoas que ficam enrolando para sair de casa e quando saem estão com meia-hora de atraso, com os nervos à flor da pele.

Você conhece pessoas que deixam tudo para a última hora? E você percebe como elas ficam nervosas, irritadas, mal humoradas, se achando vítimas da realidade? Por que não fizeram antes? A impressão de que sentem um prazer mórbido em sofrer deixando tudo para o último minuto!

Experimente acordar mais cedo; sair mais cedo; não deixar tudo para a última hora, acabar com a mania de viver atrasado e você irá sentir que seu humor será melhor; você ficará mais calmo, menos agressivo, mais tranquilo e principalmente mais humano.

 

Autor desconhecido

http://www.anthropos.com.br  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade