Educação Empreendedora

Livros digitais gratuitos ajudam empresários no gerenciamento dos negócios

Os 30 e-books disponibilizados pelo Sebrae garantem uma ajuda extra para quem já é empreendedor ou quer abrir um negócio

03/01/2018 às 08h57, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Pensando em uma vantagem a mais para os empreendedores, o Sebrae disponibiliza conteúdos completos em livros digitais, no formato de e-books. As soluções são gratuitas e estão disponíveis no site. Como garantir um bom relacionamento com o cliente, elaboração de um plano de marketing, guia completo para o Microempreendedor Individual (MEI) e vendas online estão entre os temas disponíveis para quem quer aprender mais.

Para ter acesso ao conteúdo, basta o empreendedor preencher os campos com as informações solicitadas. Em seguida, é aberta uma guia de validação, com um link exclusivo. Por meio dele, o usuário pode acessar e-books divididos em sete segmentos específicos: Gestão, Agroindústria, Marketing, Legislação, Finanças, Marketing e Logística. Os e-books serão disponibilizados continuamente para baixar quantos e quando quiser.

Os e-books de Marketing Digital vão orientar sobre como utilizar o Facebook como ferramenta auxiliar no crescimento dos negócios, revelando dicas de como criar e manter uma página na rede.

Em Finanças, o empreendedor pode entender, dentre outras coisas, o melhor o uso dos meios eletrônicos de pagamentos por meio de um guia prático. O tema exportação também está disponível para donos de pequenos negócios que projetam crescimento para além do país. Focando nos primeiros passos, o e-book detalha elementos como alfândega, redução da carga e requisitos legais.

O link para Agroindústria contempla livros virtuais sobre "Bovinos de leite" e "Caprinos e ovinos", cada um com 27 páginas de variadas informações, desde saúde animal e reprodução até balanceamento de rações. Outro e-book da série é o "Manejo de pastagens", que trata de formação e reforma da pastagem, cultivo de palma, etc.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Dalva, Ana Rosa e Dayane, profissionais que vêm se realizando na Arteterapia

Comportamento

Transição de carreira: mais da metade dos brasileiros avaliam mudar de profissão

O estudo promovido pelo LinkedIn reflete a história de Dalva, Ana Rosa e Dayane, profissionais que vêm se realizando na...

04/03/2024 às 09h25

Profissões

Oportunidades

Profissões em alta para 2024, segundo o LinkedIn

Dizem que o ano só começa após o Carnaval, não é mesmo? Então, ainda dá tempo de iniciar seus planos...

28/02/2024 às 07h27

Mercado de Trabalho - freepik

Mercado de Trabalho

Como alcançar grandes metas sem afetar a saúde mental dos trabalhadores

Especialistas listam medidas que podem beneficiar colaboradores e empresas na hora de alcançar resultados almejados durante o ano.

21/02/2024 às 15h53

Itaú Mulher Empreendedora reprodução

Empreendedorismo Feminino

Mulher empreendedora: abertas inscrições para mais de 20 mil vagas para capacitação gratuita em todo o Brasil

O “Empreenda e Renda” visa desenvolver competências práticas em gestão, finanças e marketing digital, além de negócios liderados por mulheres;...

06/02/2024 às 08h36

Gerência regional do trabalho em Feira de Santana MTP ft Ney Silva acorda cidade

Feira de Santana

Gerência do Trabalho já recebeu cerca de 30 denúncias de descumprimento do pagamento de 13º salário

A empresa que não cumprir com os pagamentos pode sofrer penalidades jurídicas perante a lei por cada trabalhador prejudicado.

18/12/2023 às 20h12

Cedae

Mercado de Traballho

Dia do Engenheiro: veja as áreas da profissão que estão em alta no mercado

Com o desenvolvimento do mercado e o surgimento de novas vertentes dentro da área, algumas engenharias vêm se destacando.

11/12/2023 às 07h30

image

Rádio acorda cidade