Esportes

Principais corridas de Feira já tem datas definidas para 2018

Quatro provas já estão confirmadas, a maioria delas já está na sua quinta edição e todas são credenciadas na Federação Baiana de Atletismo.

28/12/2017 às 11h58, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O calendário com os maiores eventos esportivos na modalidade de corrida de rua de Feira de Santana para o ano de 2018 foi lançado esta semana. A divulgação foi feita pela RG+, empresa especializada. Quatro provas já estão confirmadas, a maioria delas já está na sua quinta edição e todas são credenciadas na Federação Baiana de Atletismo.

Também estão confirmadas a IV Corrida Asa Branca, que será realizada no 12 de janeiro às 20h, na Avenida Fraga Maia. Com largada em local ainda a ser divulgado, o percurso será de 5 km e 8 km (podendo ter variações de até 1 km em ambas as provas). Inscrições pelo site: https://www.centraldacorrida.com.br/

A Corrida e Caminhada TPM abre o calendário. Alusivo ao Dia Internacional da Mulher, o evento de 5 km é exclusivo para elas e acontece no dia 10 de março. “A TPM está na terceira edição e é pensada em detalhes para atender ao público feminino. Uma verdadeira festa para celebrar esse momento tão importante entre amigas, mães, filhas; através de uma atividade saudável”, informou a diretora da RG+, Margareth Cedraz.

No dia 27 de maio será realizada a quinta edição da Corrida de Feira. A corrida que já faz parte do calendário esportivo da Bahia terá as provas de 5 e 10 km. Junto com ela acontece também a Meia Maratona de Feira União Médica. “A prova de 21 km vendo sendo muito desejada por corredores, já que é um desafio maior do que os 10 km, mas bem menos desgastante – principalmente em relação ao treinamento – do que a maratona”, ressaltou o também diretor da RG+, Humberto Filho.

No segundo semestre, a primavera será o cenário ideal para uma corrida noturna. A Feira Night Run, no dia 10 de novembro, completa o calendário de corridas divulgadas para o ano de 2018. Mas, não deve ser a última a ser realizada. De acordo com os coordenadores provas inéditas serão lançadas. “Feira já se tornou uma referência na realização de corridas e possui eventos reconhecidos nacionalmente pelos praticantes do esporte. Agora é o momento de ampliarmos esse cardápio com o lançamento de novos produtos que terão como um dos objetivos incentivar novos corredores”, afirmou Humberto Filho.

De acordo com os organizadores as inscrições para todas as provas anunciadas serão abertas no dia 3 de janeiro pelo site www.corridadefeira.com.br 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade