Variedades

Flores garantem sucesso para a virada do ano

Na virada do ano, elas também são essenciais! Conheça mais sobre a utilidade – e versatilidade – das flores nessa época!

22/12/2017 às 09h23, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

As flores são a companhia perfeita para os grandes momentos da sua vida. Seja para fazer parte da decoração ou até mesmo para presentear, elas podem estar presentes em variadas situações transmitindo beleza, carinho, uma fragrância agradável e – para os supersticiosos, uma boa energia.

Na virada do ano, elas também são essenciais! Conheça mais sobre a utilidade – e versatilidade – das flores nessa época!

Decoração para a sua festa

Enquanto a poinsétia – ou bico-de-papagaio – se tornou a flor símbolo do Natal nas decorações, durante o Ano Novo, você tem ainda mais possibilidades para decorar a sua casa!

Tradicionalmente, a cor mais famosa da temporada é o branco. Por isso, vale optar por rosas brancas, orquídeas e muitas outras. Seja em arranjos ou em vasos com essas flores plantadas, que você encontra já prontos em floriculturas na sua cidade, elas deixam o ambiente ainda mais elegante e alegre.

Os lírios, em especial, têm a fama de ajudar a reunir a família com harmonia, simbolizando a paz e celebrações, sendo uma boa pedida para quem tem dúvidas sobre qual flor escolher.

Presentes e agradecimentos

Se você deseja um presente mais romântico nessa temporada, as flores sempre são uma excelente opção. Quem vai viajar e se hospedar na casa de amigos ou familiares pode demonstrar um carinho ainda mais especial presenteando seus anfitriões com um belo arranjo.

Nesse caso, quanto mais coloridas, melhor! Afinal, as cores também correspondem às boas energias que você deseja passar a essas pessoas que te recebem com tanta atenção.

Simpatias para o Ano Novo

As flores também são muito usadas nas simpatias para o Ano Novo. De acordo com algumas crenças e tradições, tanto as espécies de flores quanto as suas cores podem simbolizar e atrair boas energias para a sua vida.

Seguindo essa ideia, flores amarelas ajudam a atrair fortuna, enquanto as vermelhas e rosas têm a energia para trazer amor para o seu próximo ano. Se você optar pelas tradicionais flores brancas, segundo as superstições, você poderá esperar um 2018 pacífico.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade