Agenda Cultural

Espetáculo 'A estrela do Menino Rei' faz última apresentação do ano

A peça teatral é uma grande produção que reúne as linguagens do teatro, do circo e da música para contar a mais bela história de todos os tempos, o nascimento do Menino Rei

21/12/2017 às 09h24, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

“A Estrela do Menino Rei”, espetáculo musical que reúne o teatro, a arte circense e a cultura regional, faz sua última apresentação do ano de 2017, no dia 22 de dezembro, na programação de encerramento das festividades natalinas do Projeto Natal Encantado da Prefeitura Municipal de Feira de Santana – BA. O espetáculo faz única apresentação, às 19h, no centro da cidade no Palco em frente à prefeitura.

A peça teatral é uma grande produção que reúne as linguagens do teatro, do circo e da música para contar a mais bela história de todos os tempos, o nascimento do Menino Rei. A misteriosa Estrela de Belém é a fonte de inspiração dessa história que emociona e revela grandes surpresas. A autora e atriz do espetáculo Elizete Destéffani faz uma livre adaptação da história do nascimento do Menino Deus trazendo a cena personagens marcantes que emocionam e ao mesmo tempo aproximam o público da grande festa natalina. Nessa temporada o espetáculo está sendo encenado pelo Grupo da Cia. Cuca de Teatro e artistas do seu Núcleo Circense e convidados, além da participação de músicos e crianças, artistas mirins convidadas.

O espetáculo “A Estrela do Menino Rei” é uma excelente motivação para que crianças e adultos de todas as idades possam conhecer e reviver fatos da história Universal do nascimento do Menino Jesus dentro de um novo conceito, de uma nova interpretação, mas sem perder a magia e o encantamento que só o teatro proporciona, comenta Henrique Motté, produtor do espetáculo e Diretor de produção da Cia. Cuca de Teatro.

Em 2017 “A Estrela do Menino Rei” conta com a direção musical e encenação de Heraldo Souza, da premiada Cabriola Cia de Teatro. Tendo como fonte de inspiração a cultura regional, a direção traz para o espetáculo uma musicalidade alegre, sutil e tocante, reunindo canções populares e autorais com arranjos que prometem emocionar e encantar a todos. A parceria entre a Cia. Cuca de Teatro e a Cabriola Cia de Teatro é um convite para que elenco e público possam vivenciar novas experiências nos palcos. "Esse ano o espetáculo apresenta uma nova proposta de trabalho que aproxima o público da cultura popular, trazendo elementos do cordel, da contação de histórias, uma grande festa para o povo", enfatiza Geovane Mascarenhas, diretor artístico da Cia. cuca que esse ano criou o cenário, faz a assistência de direção e atua, interpretando A Estrela, o Contador e o Rei Gaspar, além de integrar a trupe de artistas.

SERVIÇO:

QUANDO: Dia 22 de dezembro de 2017 – ÚNICA APRESENTAÇÃO

ESPETÁCULO: “A Estrela do Menino Rei”

GRUPO: Cia. Cuca de Teatro – Feira de Santana – BA

HORÁRIO DE INÍCIO DO ESPETÁCULO: Ás 19h

ENTRADA: Aberta ao público

LOCAL: centro da cidade no Palco em frente à prefeitura de Feira de Santana

REALIZAÇÃO: Projeto Natal Encantado da prefeitura Municipal de Feira de Santana-BA

MAIS INFORMAÇÕES: (75)3491- 8992 / [email protected]


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade