Feira de Santana

Unef sedia treinamento para Peritos do DPT e o IV Simpósio de Perícias Forenses

As atividades foram promovidas por peritos da Policia Federal, em parceria com o curso de Odontologia da Unef e a Pós-Graduação em Perícias Forenses do Grupo Nobre.

20/12/2017 às 16h12, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Importantes pesquisadores da área da perícia criminal participaram do treinamento para Peritos do Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT/BA) e do IV Simpósio de Perícias Forenses realizados entre os dias 11 e 15 deste mês na Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (Unef). Os eventos reuniram professores, estudantes e profissionais ligados a ciências forenses.

Os peritos criminais Carlos Eduardo Palhares, Alexandre Rafael Deitos e a doutoranda Rosane Pérez Baldasso foram os convidados especiais do IV Simpósio e também professores do curso para profissionais do DPT/BA. As atividades foram promovidas por peritos da Policia Federal, em parceria com o curso de Odontologia da Unef e a Pós-Graduação em Perícias Forenses do Grupo Nobre.

O curso para Peritos tem o apoio de instituições como a Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). De acordo com um dos organizadores dos eventos, professor Jeidson Marques, este curso ocorreu pela primeira no Nordeste e a Unef foi a instituição escolhida por diversos fatores, entre estes a sua confortável estrutura.

Já o simpósio foi promovido pelo curso de Odontologia da Unef e pelo programa de Pós-Graduação em Perícias Forenses do Grupo Nobre. Ocorrido na noite do dia 13, os convidados apresentaram abordagens específicas das suas respectivas áreas. “O Simpósio chegou a sua quarta edição e os participantes tiveram a oportunidade de contar com estes nomes importantes para a área da Perícia Forense”, comentou Jeidson que também é coordenador do curso de Odontologia e coordenador da referida pós-graduação.

Fotos: Ascom
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade