Eventos Acadêmicos

Confraternização na FTC traz alegria a alunos e pacientes do NAIS

O tema da confraternização deste ano foi o continente africano e sua diversidade, com foco na família.

15/12/2017 às 09h56, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

As limitações físicas e psicomotoras não passam de mero detalhe, quando a alegria entra em campo. E assim foi na confraternização de fim de ano do NAIS, Núcleo de Atendimento Integrado à Saúde. O evento reuniu alunos dos cursos de saúde da FTC Feira de Santana, professores, pacientes e suas famílias na manhã da última quarta-feira (13).

O tema da confraternização deste ano foi o continente africano e sua diversidade, com foco na família. A manhã foi movimentada com apresentações de dança e até um coral, ideia dos próprios pacientes. Para a professora Itana Nogueira, do curso de Fisioterapia, o número de pacientes atendidos este ano aumentou. “O trabalho de reabilitação realizado pelo NAIS traz mudanças psicológicas e fisioterápicas”, pontuou.

Sandra Silva, uma das pacientes acompanhadas pelo NAIS, apresentou um belíssimo número de dança. Ela, que possui paralisia nos membros inferiores, também atua como artista circense. “Isso motiva a gente, traz energia. É um combustível para nós. Trabalha nossa mente, traz adrenalina, alegria”, comentou sobre as atividades do núcleo.

A coordenadora do Colegiado de Fisioterapia, professora Cristina Borges, ressaltou que os alunos e professores da Instituição realizam o acompanhamento junto aos pacientes. Ela reforçou a importância desse trabalho para a formação dos estudantes da área de saúde, lembrando que integram o NAIS ainda os cursos de Psicologia, Nutrição e Enfermagem.

A importância das atividades realizadas no Núcleo é reforçada pelos números registrados. Em 2017 foram 6.241 atendimentos, distribuídos nas áreas de Fisioterapia (4.651), Psicologia (1.429), Nutrição (146) e Enfermagem (15). Professores e estudantes se revezam para garantir assistência à comunidade, em segmentos específicos. No caso de Fisioterapia, são contempladas as especialidades de Neurologia, Ortopedia, Pediatria, Oncologia e Pilates.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade