Variedades

Veja os melhores destinos para viajar com as crianças nas férias de dezembro

Para viajar em família com tranquilidade e evitando imprevistos, a MaxMilhas levantou também dicas de como se preparar para a viagem de final de ano!

15/12/2017 às 09h47, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

As férias escolares estão chegando, e com elas a oportunidade de curtir um tempo em família e aproveitar momentos de lazer e diversão com quem se ama. Para ajudar os viajantes de plantão na tarefa de encontrar o melhor destino para viajar com as crianças, a MaxMilhas, plataforma inovadora que vende passagens com desconto de até 50% emitidas pelas milhas de seus vendedores cadastrados, separou os destinos mais indicados para a ocasião. Confira:

Foz do Iguaçu – As famosas Cataratas do Iguaçu são uma atração aos olhos de crianças e adultos. Com uma programação de turismo ambiental e também com roteiros super divertidos para se fazer durante o dia, o lugar é perfeito para uma viagem em família.

Fortaleza – O destino é a combinação perfeita para curtir as mordomias de uma grande cidade e as belezas das praias do Nordeste. Além disso, existe uma vasta programação na cultural para se fazer com crianças durante todo o dia no centro Dragão do Mar.

Brasília – A arquitetura da cidade é uma atração à parte, com muitas exposições, parques e programação constante, o passeio na capital do país é um mergulho cultural para toda a família, além de ser um destino perfeito para quem não é tão chegado ao litoral.

Manaus – Manaus é um paraíso para as crianças mais curiosas e surpreende os turistas com suas peculiaridades. Lá, por exemplo, existem postos de gasolina para abastecer os barcos e eles flutuam no meio do rio! Manaus é incrível de todas as maneiras.

Guarapari – Guarapari já é destino conhecido para os mineiros que desejam curtir a praia. Mas é um programa imperdível para turistas de todo o país. As praias reservam programação para todo tipo de turista, dos mergulhadores aos baladeiros. E para ir com crianças não há lugar melhor para curtir os vários parques aquáticos que existem na cidade.

E para viajar em família com tranquilidade e evitando imprevistos, a MaxMilhas levantou também dicas de como se preparar para a viagem de final de ano!

Faça malas pequenas e práticas. Não importa se vocês vão viajar de carro ou avião. Há muito mais que malas para levar. Dependendo da idade das crianças, ainda levamos bolsas, carrinhos, casacos. Por isso, a dica é separar todos os itens que você deseja levar, em cima da cama. Depois, reduzi-los pela metade e só depois colocar tudo na mala. Assim, fica somente o básico.

É preciso pensar em situações complicadas. Crianças se perdem com facilidade e acabam se atrapalhando em cidades diferentes. Por isso, converse com seus filhos sobre o local de hospedagem e combinem pontos de encontro caso se desencontrem. Porém, para crianças mais novas, a dica é: usar pulseiras de identificação ou etiquetas pregadas na roupa com o nome, endereço e telefone dos pais.

Como lidar com a tecnologia. Alguns pais contam com smartphones ou tablets para entreter as crianças durante as refeições ou trajeto. E quem tem filhos sabe que a tecnologia pode ser grande aliada, mesmo. Mas em lugares cheios, vale a atenção redobrada ao entregar os objetos para as crianças.

Orçamento é para a família toda. Nas férias, a família costuma gastar mais, seja com alimentação ou em lembranças do local. As crianças, ao perceberem essa movimentação, acreditam que também podem comprar e consumir tudo que desejam. Tente conversar e estabelecer um limite de gasto diário por dia para cada membro da família.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade