Feira de Santana

Fotógrafo feirense ganha duas premiações nacionais com momentos marcantes no casamento

Fotógrafo tem duas fotografias premiadas na maior associação de fotógrafos de casamento do Brasil, mantendo-se como único representante Feirense e segundo lugar na Bahia.

14/12/2017 às 12h25, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O fotógrafo feirense Murilo Mascarenhas teve duas fotografias premiadas na Bride Association, a maior associação de fotógrafos de casamento do Brasil, registrando momentos marcantes que acontecem durante um casamento. Com essas duas fotografias premiadas Murilo sobe no ranking da associação, sendo o único representante de Feira de Santana e o segundo da Bahia.

Foto: Murilo Mascarenhas

Os dois registros foram feitos em casamentos diferentes e mostram cenas de emoção e alegria. O primeiro mostra um momento do noivo com seu pai emocionados. Vemos as lágrimas e as expressões fortes, que demonstram o alívio daquele momento, que antecede o casamento. A segunda foto mostra os noivos e o padre no altar, todos envolvidos numa gargalhada contagiante. A princípio parecem fotografias simples, que podem acontecer em qualquer casamento, no entanto, é preciso um olhar apurado, conexão com as pessoas, concentração e previsibilidade para captá-los no momento certo, no melhor ângulo e com a técnica correta.

Murilo Mascarenhas conta que estes momentos estão sempre propensos a acontecer, mas se não houver preparação e empatia do fotógrafo, podem passar despercebidos. “Eles só dependem de um pequeno estímulo. Mas, não podemos dizer, ‘agora se emocione’; é necessário aproximação com as pessoas e bastante delicadeza para que isso aconteça com naturalidade. A confiança é a base do nosso trabalho, dessa forma, a pessoa se sente segura ao seu lado, a ponto de demonstrar os sentimentos que estão mais protegidos; como foi o caso do noivo com seu pai”, explica.

Os momentos espontâneos também precisam de atenção, por que acontecem de repente e se o fotógrafo não estiver preparado, perde o registro. Na foto do casal gargalhando, a noiva colocou a aliança no dedo errado; depois que ela terminou de colocar, o noivo retirou o anel calmamente e o devolveu. Ninguém entendeu a princípio, depois ele falou baixinho e a noiva caiu na gargalhada, contagiando todos os que haviam percebido o que tinha acontecido, inclusive o padre. “Nesse caso a gente tem que estar bem posicionado e preparado para agir o tempo todo. Os casamentos podem ter o mesmo ritual, mas cada um tem sua particularidade. E é justamente nisso que estamos focados”, afirma Murilo.

A fotógrafa Rebeca Mascarenhas, sócia e esposa de Murilo, conta que no álbum de casamento dos seus pais há uma foto dos dois no altar, olhando para o lado direito e sorrindo; sua mãe sempre contou a história por trás daquela foto, mas o motivo daqueles sorrisos não está na fotografia. “Eu só sei por que ela contou, e a foto tem um peso maior por causa disso. Por isso, a fotografia que buscamos precisa ter contexto e precisa contar uma história para qualquer pessoa, sem precisar de interpretes”, revela.

Murilo e Rebeca Mascarenhas atuam como fotógrafos de casamento em Feira de Santana e região desde 2014, e acumulam oito premiações ao longo de sua carreira. Para conhecer mais sobre o trabalho deles acesse o site www.murilomascarenhas.com.br

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade