Beleza

Aprenda a fazer demaquilante caseiro que não agride a pele

Para quem quer economizar e ainda utilizar um produto mais natural possível, essa receita pode ajudar.

14/12/2017 às 11h33, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Redação iBahia

Depois do uso da maquiagem, é fundamental passar um demaquilante no rosto para retirar todos os produtos e evitar impurezas na pele. Para quem quer economizar e ainda utilizar um produto mais natural possível, essa receita pode ajudar. O óleo de melaleuca é tão eficaz como agente antibacteriano e antifúngico e como estimulador das defesas do organismo, que suas aplicações são muito variadas e ele, juntamente com outro tipo de óleo, é a base do produto.

Rico em vitamina E e ácidos graxos, o óleo de coco é um poderoso hidratante e seus antioxidantes são grandes aliados para suavização de linhas de expressão e rugas. Com a mistura dos dois, o demaquilante pode ser feito. Confira a receita:

Misture três colheres de óleo de coco, uma colher de sabonete infantil ou neutro, duas xícaras de água morna e 1/2 colherinha de óleo de melaleuca. Faça com que a solução fique bem homogênea. Empilhe alguns discos de algodão dentro de um recipiente com tampa e deposite a solução preparada por cima para que fiquem bem encharcados. Assim, você teria algodões sempre prontos para limpar a pele toda vez que chegar em casa.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade