Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

24º 35º Feira de Santana
21 de janeiro de 2018

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Feira de Santana

Cavalgada Solidária reúne centenas de pessoas em Feira de Santana

10/12/2017 21h54
Este ano todo o dinheiro arrecadado principalmente com a venda de camisas e para a fundação Jonathas Teles de Carvalho.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Cavalgada Solidária reúne centenas de pessoas em Feira de Santana
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Cavalgada solidária reúne centenas de pessoas em Feira de Santana

Ney Silva e Andréa Trindade

Evento organizado pela Ordem dos Cavaleiros Solidários de Feira de Santana, a Cavalgada Solidária em sua 12ª edição reuniu centenas de pessoas na manhã deste domingo (10).

A cavalgada tem finalidade social de grande relevância e os recursos destinam-se a uma entidade que trabalha em prol de pessoas carentes. Este ano todo o dinheiro arrecadado principalmente com a venda de camisas e para a fundação Jonathas Teles de Carvalho.

Os participantes da cavalgada inicialmente se concentraram em um campo de futebol no bairro São João e depois seguiram em direção ao Parque de Exposição João Martins da Silva onde está previsto um almoço e apresentações musicais.

A empresária Tânia Bitencourt, uma das organizadoras, destacou que a cavalgada tem um objetivo muito nobre.

“Fazemos parte há anos, praticamente nós fundamos. Meu marido já foi vice-presidente da Cavalgada e é uma causa muito nobre porque ajudar o próximo é sempre muito bom. É uma instituição muito séria, na qual a gente faz sempre questão de estar participando. Todo os anos visitamos as instituições sérias, procuramos as que têm mais necessidades e todos os anos escolhemos uma para ajudar. Tem pessoas de outas cidades da região aqui hoje e este é um momento de nos encontramos, é como se fosse nossa confraternização de fim de ano, só que ajudando a quem precisa", disse.

O presidente da ordem dos cavaleiros solidários de Feira de Santana, Felipe dos Anjos, faz parte do grupo há 12 anos. Segundo ele, cerca de 400 pessoas participaram do evento.

“Além de nos confraternizar, encontrar amigos, andar a cavalo e desestressar, a gente tem o objetivo maior de ajudar o próximo. Nós e os clubes de Rotary de Feira de Santana estamos ajudando este ano a Escola Jonathas Teles de Carvalhos em um projeto que vai proporcionar a inclusão dos deficientes visuais na sociedade”, disse.


 

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

Comandante-geral da PM anuncia novas viaturas e mais policiais para Feira de Santana

mais podcast ›

Videos

Dona de casa se desespera ao ver água invadir sua residência durante chuva