Eventos Acadêmicos

Congresso de Direito da Uefs aborda a crise política brasileira

As atividades são realizadas no Auditório Central da Uefs e prosseguem até a manhã deste sábado (9)

08/12/2017 às 14h54, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O 8º Congresso Princesa do Sertão, promovido pelo curso de Direito da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), reúne desde a quinta-feira (7) , estudantes da própria universidade e de outras instituições de ensino, bem como profissionais da área, professores e pessoas comunidade. As atividades são realizadas no Auditório Central da Uefs e prosseguem até a manhã deste sábado (9).

O evento trouxe cinco eixos principais, que são Direito Civil, Processual Civil, Constitucional, Penal e Processual Penal. Um dos organizadores do Congresso, Filipe Ribeiro, destacou que os temas abordados interessam não só aos estudantes do curso de Direito, mas à sociedade com um todo.

“Escolhemos tratar sobre a crise política do Brasil, que se agrava, e trouxemos pra isso especialistas da área: professores, juízes, promotores e procuradores. É um momento de trocar conhecimentos, de aprendizado coletivo”. A palestra mais aguardada foi a do professor Nestor Távora, autor de diversos livros, sobre processos penais.

Leia também: Procurador da República Vladimir Aras diz como foi seu trabalho na operação Lava Jato

Educação pública

Segundo Filipe Ribeiro, a Uefs, assim como todas as universidades públicas, tem enfrentado o descaso da administração pública, mas segue em busca de uma educação gratuita e de qualidade.

“A Uefs tem um corpo de professores e administradores de excelência, e mesmo com os problemas que a gente enfrenta, a gente tem lutado por uma universidade pública, gratuita e de qualidade, e temos conseguido. A Uefs continua no topo dos melhores cursos de Direito da Bahia, ficando em segundo lugar, e do interior é a melhor”, ressaltou.
 

Com informações e fotos do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade