Feira de Santana

José Ronaldo anuncia pacote de obras e diz que é um dos maiores investimentos de sua gestão

Entre os investimentos ele destacou obras para a pavimentação, iluminação pública, saúde e educação.

07/12/2017 às 16h26, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O prefeito de Feira de Santana José Ronaldo de Carvalho anunciou na manhã desta quinta-feira (7), em uma coletiva, os próximos investimentos em obras no município. Segundo ele, este pacote de ações é "um dos maiores pacotes de obras anunciado, e talvez até o maior pacote que será realizado em uma gestão sua".

CONFIRA AQUI A RELAÇÃO COMPLETA DOS BAIRROS CONTEMPLADOS 

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Entre os investimentos, ele destacou obras para a pavimentação, iluminação pública, saúde e educação.

“É um volume de obras extremamente grande, talvez seja o maior de minha vida como prefeito. Graças a Deus, muita luta e muito trabalho. Agradeço a toda a equipe que trabalha conosco, que se não fossem todos, nós não estaríamos evidentemente tendo esses recursos para a gente poder anunciar essas obras. É um anúncio que está me deixando alegre, satisfeito e a partir dos próximos dias essas licitações já estarão sendo publicadas”, afirmou.

Avenida Fraga Maia

José Ronaldo falou durante a coletiva sobre a abertura da Avenida Fraga Maia. De acordo com ele, esta obra será realizada depois de muitas negociações com os proprietários de terrenos e nenhum deles cobrou nada para a prefeitura.

“Mais uma vez quero agradecer a eles pela gentileza de terem permitido esta abertura e não cobraram nada da prefeitura. E então nós vamos abrir a avenida e fazer um muro de proteção para preservar patrimônio de todos”, relatou.

Iluminação de LED

Sobre a iluminação de LED, o prefeito explicou que na Avenida Rio de Janeiro a obra está pronta e está faltando apenas a iluminação. A Vila Olímpia, que fica próximo, também será toda iluminada com lâmpadas de LED, assim como o túnel da Avenida João Durval com a Avenida Presidente Dutra.

“Estamos com esse processo de licitação dentro de uma concessão. É uma briga muito grande entre as empresas e sempre acontece isso. As licitações sempre atrasam e vamos fechar essa licitação para ver se fazemos esse banho de luz de LED em Feira de Santana como um todo. Claro que não é tudo de vez. Isso era pra ser feito em quatro anos e agora são três anos que será feito. Sendo 25% no primeiro ano, 25% no segundo ano e assim sucessivamente”, declarou.

Investimentos em educação e saúde

Ainda de acordo com José Ronaldo, entre as obras, estão previstas a construção de escolas, aquisição de um prédio próprio para a Secretaria Municipal de Educação, uma grande unidade de saúde na Rua Nova e um posto de saúde na comunidade de Candeal, distrito da Matinha. "Também uma escola nova no bairro Irmã Dulce. Essa escola funciona em um prédio alugado e vai sair de um prédio alugado para um prédio próprio. Anunciamos a ampliação e a reforma de mais um número expressivo de escolas na sede do município e na zona rural. A exemplo de Tiquaruçu e Maria Quitéria, distritos que ainda não foram contemplados. No caso a sede de Tiquaruçu e em Maria Quitéria, nós construímos uma escola nova, uma creche, mas tem a escola Francisco Martins que está precisando da ampliação e de reforma. Anunciamos uma praça, além de obras de pavimentação em Maria Quitéria”, salientou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Rocinha

Em relação à obra de drenagem das ruas da Rocinha, o prefeito explicou que esta é uma responsabilidade do estado. No entanto, um grande problema da região é a falta de esgotamento sanitário, este que é de responsabilidade da Embasa. Sobre uma rua que não tem pavimentação no bairro Caseb, ele comentou que esta rua não tem esgotamento sanitário e por isso a obra de pavimentação já está parada há um ano.

“A Conder começou a fazer, mas tem um ano a obra parada. Já asfaltamos a rua Serrolândia, que liga a João Durval ao contorno e vamos fazer agora a rua Campos Sales e Irã. Um pedaço da Concórdia, porque não é toda a Concórdia. Porque o restante é cheio de água e então nós vamos fazer. Foi até o vereador Bililiu que nos levou lá e nós estamos começando por elas porque, embora o esgoto não esteja funcionando, mas é importante. Os moradores pediram muito e esta rua é mais um acesso para eles irem para casa. Vamos fazer e é prioridade. Outras ruas estão dependendo de conclusão de rede de esgotamento sanitário para que a gente também possa jogar asfalto que é a maior reivindicação dos moradores do Caseb”, completou.

José Ronaldo informou que, em virtude do grande número de obras, o processo de licitação deve sair em 90 dias. Algumas obras serão iniciadas no final de janeiro e início de fevereiro.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade