Educação

FTC incorpora Faculdade da Cidade do Salvador à sua marca

Além do campus na Paralela, Instituição de Ensino agora possui o campus Comércio.

05/12/2017 às 09h33, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Em pleno processo de expansão e com objetivo de fortalecer a sua imagem institucional no cenário do Ensino Superior Particular, a Rede FTC anuncia que, a partir desta segunda-feira, 4 de dezembro, a Faculdade da Cidade do Salvador passa a integrar mais um campus da FTC na capital baiana. A Instituição, que sempre fez parte da Rede de Ensino, com sua atuação no bairro do Comércio, agora se torna a FTC Campus Comércio.

“Em comemoração aos 18 anos da Rede FTC, o Conselho da Instituição optou por incorporar as Unidades de ensino reforçando ainda mais a nossa marca em Salvador. Além disso, a unificação irá proporcionar uma maior integração acadêmica, já que os alunos poderão utilizar toda a infraestrutura disponível na capital”, explica o presidente da FTC, William Oliveira.

Um dos atrativos da unificação é que os estudantes do Campus Comércio poderão utilizar as Clínicas-Escola, núcleos de aprendizagem e laboratórios disponíveis na Paralela, além da Policlínica FTC, localizada no Ogunjá. Também serão implantados novos cursos no Comércio, escolhidos estrategicamente para suprir a demanda da região, beneficiando a comunidade local.

Histórico

A Instituição nasceu sob a missão de agregar aos seus alunos o anseio de se manterem como agentes responsáveis pela revitalização do Comércio, com a finalidade de reintegrar o bairro à capital, como um dos centros das atividades econômicas, sociais, políticas e educacionais de Salvador. A proposta de implantação da Faculdade na cidade baixa sempre foi a de ofertar um ensino de excelência, visando atender a população da região e áreas circunvizinhas.

Autorizada pelo MEC por meio da Portaria nº 2.125 de 06 de agosto de 2003, a Faculdade iniciou o funcionamento no primeiro semestre de 2004, sendo a primeira Instituição de Ensino Superior estabelecida na região do Comércio, tendo uma grande relevância na missão de responsabilidade social. Assim, a Faculdade consegue se tornar um marco na história do bairro, cooperando com o desenvolvimento local e o compromisso de formar profissionais capacitados, agentes impulsionadores do progresso social, político e econômico.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade