Mundo do Trabalho

6 dicas que vão ajudar você a ser efetivado no seu trabalho temporário

Enquanto algumas empresas ainda optam por divulgar suas vagas na porta do estabelecimento, a grande maioria anuncia na internet.

28/11/2017 às 08h47, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O trabalho temporário pode ser mais do que uma forma de ganhar um dinheiro extra. É uma maneira de valorizar ainda mais o currículo de um profissional, com benefícios que podem se estender para diferentes áreas e carreiras. Além disso, é uma boa oportunidade de efetivação no mercado de trabalho. Contudo, para que isso seja possível, seis dicas principais devem ser levadas em consideração:

1. Não é um bico!
Não encare o trabalho temporário como um bico ou algo sem relevância. Leve a sério para ser levado a sério.

2. Relacione-se
Bom relacionamento é fundamental em todas as ocasiões da vida. Se relacionar bem com as pessoas é ainda mais importante no ambiente de trabalho. Faz a diferença!

3. De olho no relógio
Pontualidade é um quesito bem importante. Claro que as cidades grandes têm seus problemas de trânsito. Mas para isso, planeje-se para ir ao trabalho com pouco mais de antecedência.

4. Comprometimento
Tenha certeza que mostrar que tem conexão com o trabalho e comprometimento para a busca do melhor, chama a atenção da chefia e aumentam as chances de ser efetivado.

5. Foco no currículo
O currículo para concorrer à uma vaga temporária não difere em nada de um currículo para uma vaga efetiva. O campo objetivo deve trazer apenas o cargo de interesse: vendedor, operador de Caixa ou operador de empilhadeira, por exemplo. Já no resumo de qualificações, você pode incluir a informação de que está disponível para preencher vaga temporária.

6. Networking
Mesmo que a empresa não tenha vagas ao final do contrato, ter feito contatos fará com que você seja lembrado futuramente.

Agora, se você ainda está buscando uma vaga, fique atento: enquanto algumas empresas ainda optam por divulgar suas vagas na porta do estabelecimento, a grande maioria anuncia na internet. Vale ressaltar também que as empresas de varejo, como comércio de vestuário, eletrodomésticos e alimentação, são os mais movimentados nessa época do ano, portanto, são os que mais contratam para trabalho temporário. Além desses, as áreas que têm relação com turismo e transportes também aumentam suas ofertas de vaga no início e final de ano.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Dalva, Ana Rosa e Dayane, profissionais que vêm se realizando na Arteterapia

Comportamento

Transição de carreira: mais da metade dos brasileiros avaliam mudar de profissão

O estudo promovido pelo LinkedIn reflete a história de Dalva, Ana Rosa e Dayane, profissionais que vêm se realizando na...

04/03/2024 às 09h25

Profissões

Oportunidades

Profissões em alta para 2024, segundo o LinkedIn

Dizem que o ano só começa após o Carnaval, não é mesmo? Então, ainda dá tempo de iniciar seus planos...

28/02/2024 às 07h27

Mercado de Trabalho - freepik

Mercado de Trabalho

Como alcançar grandes metas sem afetar a saúde mental dos trabalhadores

Especialistas listam medidas que podem beneficiar colaboradores e empresas na hora de alcançar resultados almejados durante o ano.

21/02/2024 às 15h53

Itaú Mulher Empreendedora reprodução

Empreendedorismo Feminino

Mulher empreendedora: abertas inscrições para mais de 20 mil vagas para capacitação gratuita em todo o Brasil

O “Empreenda e Renda” visa desenvolver competências práticas em gestão, finanças e marketing digital, além de negócios liderados por mulheres;...

06/02/2024 às 08h36

Gerência regional do trabalho em Feira de Santana MTP ft Ney Silva acorda cidade

Feira de Santana

Gerência do Trabalho já recebeu cerca de 30 denúncias de descumprimento do pagamento de 13º salário

A empresa que não cumprir com os pagamentos pode sofrer penalidades jurídicas perante a lei por cada trabalhador prejudicado.

18/12/2023 às 20h12

Cedae

Mercado de Traballho

Dia do Engenheiro: veja as áreas da profissão que estão em alta no mercado

Com o desenvolvimento do mercado e o surgimento de novas vertentes dentro da área, algumas engenharias vêm se destacando.

11/12/2023 às 07h30

image

Rádio acorda cidade