Eventos Acadêmicos

Seminário na Uefs debate os 120 anos da Guerra de Canudos

O objetivo geral do evento é oportunizar momentos de reflexão sobre as circunstâncias e os fatos e consequências do massacre.

27/11/2017 às 16h07, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Seminário “Belo Monte/Canudos: 120 anos de memórias e narrativas”, que será realizado na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), nos dias 29 e 30 de novembro, pretende reunir estudiosos, escritores, estudantes, leitores e demais interessados, para promover a discussão de fatos, versões, imagens e representações dos eventos da Guerra de Canudos (1896-97), como forma de compartilhar a memória, adensar o discurso analítico e atualizar informações, pondo em debate os discursos do passado e do presente, para atualização e revisão de conceitos e pontos de vista,confrontando as diversas versões do centro e do sertão, de modo a refletir criticamente sobre o conflito histórico a partir do lugar cultural sertanejo.

O objetivo geral do evento é oportunizar momentos de reflexão sobre as circunstâncias e os fatos e consequências do massacre da comunidade de Belo Monte, em Canudos, numa intervenção militar que ficou na história como um crime da nacionalidade. A abertura do Seminário está programada para as 9h, do dia 29 (quarta-feira), no Anfiteatro do módulo 2, campus universitário. A programação completa pode ser acessada no Site do Evento: https://canudos120anos.wixsite.com/2017

A organização é do Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários (PROGEL/ DLA), Programa de Pós-Graduação em História – (PGH / DCHF) e Academia de Letras da Bahia.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade