Internacional

Itamaraty manifesta solidariedade às vítimas de ataque no Egito; mais de 180 mortos

Já foram registradas 234 mortes e, segundo o Itamaraty, até o momento, não há registro de brasileiros entre as vítimas.

24/11/2017 às 14h52, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Agência Brasil – O Ministério das Relações Exteriores divulgou nota hoje (24) na qual manifesta solidariedade às famílias das vítimas do ataque terrorista ocorrido contra uma mesquita sufista, no oeste da cidade de Al Arish, no norte da península do Sinai, no nordeste do Egito. Já foram registradas 234 mortes e, segundo o Itamaraty, até o momento, não há registro de brasileiros entre as vítimas.

"O governo brasileiro tomou conhecimento, com grande consternação, do ataque terrorista, ocorrido hoje, contra mesquita em Al-Arish, na província do Sinai, no Egito, que deixou centenas de mortos e feridos.

Ao expressar suas condolências às famílias das vítimas, seus votos de plena recuperação aos feridos e sua solidariedade ao povo e ao governo do Egito, o Brasil reitera veementemente seu repúdio a todo e qualquer ato de terrorismo, independentemente de sua motivação."

A nota informa ainda que o núcleo de assistência a brasileiros do MRE está à disposição para informações e esclarecimentos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, pelos telefones +55 61 2030 8803 e +55 61 2030 8804, e pelo e-mail [email protected]. Nos demais horários, poderá ser contatado o telefone do plantão consular da Subsecretaria-Geral das Comunidades Brasileiras e de Assuntos Consulares e Jurídicos do Itamaraty: +55 61 98197 2284. Para casos de emergência, contatar o plantão consular da Embaixada do Brasil no Cairo: +20 12 2244 4808.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade