Eventos Acadêmicos

IX Feira de Empreendedores da FTC busca fomentar a cultura empreendedora na cidade

Empresas de diversos setores, a maioria criada por alunos e também já consolidadas no mercado de diversos segmentos de gastronomia, moda, assessoria contábil e entretenimento integram a programação do evento.

21/11/2017 às 17h47, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

De 22 a 24 de novembro, acontece no campus da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), em Feira de Santana, a IX Feira de Empreendedores. Uma iniciativa dos estudantes de administração, o evento é aberto ao público, gratuito, abrange os demais cursos da instituição e busca fomentar a cultura empreendedora na cidade.

Foto: Orisa Gomes/Acorda Cidade

Empresas de diversos setores, a maioria criada por alunos e também já consolidadas no mercado dos diversos segmentos de gastronomia, moda, assessoria contábil e entretenimento integram a programação do evento.

Segundo a professora Jucicleide Nascimento, além de estimular o empreendedorismo, a feira tem como objetivo também desenvolver competências para que as empresas se adequem aos mercados.

“A feira está na nona edição e faz parte da Semana Global de Empreendedorismo. É aberta a comunidade e teremos ainda a participação de artistas da terra”, acrescentou.

João Henrique, aluno do curso de administração vai participar da IX Feira de Empreendedores pelo segundo ano consecutivo com uma empresa de tapiocaria goumert. Ele relatou que a experiência foi um sucesso e o público gostou muito da apresentação e dos sabores das tapiocas.

“Por ser um evento de estudantes, trabalhamos com preços acessíveis. Temos tapiocas de R$3 a R$6. O ano passado a tapiocaria foi o stand mais visitado da feira. Conseguimos personalizar os sabores e foi sucesso total”, concluiu.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade