Variedades

Saiba como preservar as suas fotos por mais tempo

Viagens, datas importantes, entre outros eventos costumam ser registrados em fotografias.

19/11/2017 às 07h48, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Uma das melhores maneiras de recontar sua história e descobrir sobre o passado de alguém é olhando as fotos antigas. Viagens, datas importantes, entre outros eventos costumam ser registrados em fotografias, que são uma maneira de eternizar essas lembranças de uma forma carinhosa e realista.

Mas para garantir que você possa fazer essa “viagem pelo túnel do tempo”, é necessário que essas imagens estejam bem preservadas. Seja de forma digital ou impressas, as fotos precisam de alguns cuidados para que você as tenha por mais tempo e, assim, consiga compartilhar essas memórias.

Cuidando de fotografias digitais

Com a chegada dos smartphones com câmeras mais desenvolvidas, o mais comum é manter as fotografias em algum HD ou na nuvem. No entanto, para garantir que essas imagens não se percam, o mais adequado é salvá-las em mais de uma mídia em caso de furto ou perda do objeto.

Além disso, a revelação de fotos é ainda muito usual. Com ela, você pode criar um álbum físico, separando as fotografias por tema, período de tempo, eventos e muito mais, ficando mais fácil e seguro ter um backup impresso para quaisquer problemas que os seus dispositivos eletrônicos possam ter.

Fotografias analógicas

Para os casos das fotografias analógicas – aquelas mais antigas que você já possui em casa, normalmente registrando sua infância ou até mesmo o passado de seus outros familiares -, também é importante criar as condições mais adequadas para o armazenamento, assim como criar uma alternativa a essas fotos em papel.

Certifique-se que essas fotografias estão armazenadas no local mais apropriado, seguras contra a umidade e o calor. Não é adequado que elas sejam expostas ao sol. Além disso, muito cuidado no momento de limpá-las. Dê preferência ao uso de uma flanela ou outro pano macio e seco, evitando que elas estraguem.

Aproveite também para digitalizá-las e criar um backup virtual. Desta forma, você também poderá compartilhá-las com parentes e amigos que vivem em lugares diferentes, fazendo com que essas memórias fiquem ainda mais especiais.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade