Eventos Acadêmicos

Palestra na Uefs discute aspectos jurídicos na defesa do meio ambiente

O evento tem como objetivo refletir sobre os instrumentos para a defesa do meio ambiente rural e urbano.

31/10/2017 às 15h35, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

“Os desafios para a defesa dos direitos difusos” será o tema da palestra com a Promotora de Justiça do Estado da Bahia, Luciana Khoury, que coordena o Núcleo de Defesa do São Francisco e atua em diversas ações contra o uso indiscriminados de agrotóxicos, na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), no dia 1 de novembro (quarta-feira), às 17h, no auditório 3, localizado no módulo 4 do campus universitário.

O evento, organizado pelo Colegiado de Direito e coordenação da Turma Elisabeth Teixeira – Pronera, tem como objetivo refletir sobre os instrumentos para a defesa do meio ambiente rural e urbano em um cenário caracterizado pelo retrocesso na garantia de direitos. Na ocasião será lançado o livro “Direito e Agrotóxico: reflexões críticas sobre o sistema normativo”, organizado por Cleber Adriano Folgado, integrante da Turma de Direito Elizabeth Teixeira. O livro, editado pela Lumen Juris, problematiza a questão dos agrotóxicos a partir do Direito, buscando construir uma reflexão critica sobre o tema.

Será lançada, também, a Revista Jurídica da Universidade Estadual de Feira de Santana. Foram 14 trabalhos publicados de docentes e discente do curso de Direito. Durante o lançamento, haverá a publicação do edital do segundo número. A Revista encontra-se disponível aqui. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local, a partir das 16h.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade