Eventos Acadêmicos

Gincana de Odontologia movimenta Semana de Tecnologia na FTC

A Gincana Acadêmica Pedagógica, proposta desenvolvida como parte da Semana de Tecnologia e Ciências (SETEC), cujo tema central é “A Matemática está em tudo”.

26/10/2017 às 15h40, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O que tem a ver Matemática com Odontologia? Tudo, responde de imediato a coordenadora do curso da FTC Feira de Santana, professora Aline de Matos Vilas Boas, para em seguida enumerar: na hora do cálculo da dose anestésica, em um preparo cavitário, na confecção de próteses e laminados cerâmicos, na prescrição medicamentosa. E nas atividades pedagógicas, como as que aconteceram nos últimos dois dias no campus da faculdade.

A Gincana Acadêmica Pedagógica, proposta desenvolvida como parte da Semana de Tecnologia e Ciências (SETEC), cujo tema central é “A Matemática está em tudo”, foi encerrada nesta quarta-feira (25), exatamente quando é comemorado o Dia do Dentista. Foram dois dias de muita ação, em que os participantes dosaram bem esse conceito, ao usar ferramentas como cruzadas, quiz, QR code (caça ao tesouro) e outras.

A disputa serviu para adicionar, compartilhar e multiplicar conhecimentos. A atividade reuniu cerca de 80 estudantes de semestres variados e oito professores e serviu, ainda, para exercitar a responsabilidade social, com a prova de arrecadação de alimentos e kits de higiene bucal. “Foi arrecadada quase uma tonelada de alimentos e 310 kits de higiene bucal”, comemora a professora Aline Vilas Boas, destacando que o curso, bem como a faculdade de modo geral, é focado em ações sociais.

 

Ela explica que os alimentos serão destinados a instituições onde a faculdade já desenvolve projetos com os estudantes, bem como a distribuição dos kits. “No final, não houve apenas um vencedor, todos os participantes foram contemplados com a aquisição e troca de conhecimentos”, diz a coordenadora.

A 3ª SETEC envolve alunos e professores de 10 cursos da FTC – Enfermagem, Sistemas da Informação, Contábeis, Administração, Odontologia, Psicologia, Educação Física e Medicina Veterinária – com atividades dentro e fora do campus, a exemplo de escolas públicas. A programação começou segunda-feira (23) e prossegue até sexta-feira (27).

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade