Polícia

Menino de 6 anos morre após comer bolo envenenado; tia é suspeita do crime

A criança mora em Feira, mas o fato ocorreu durante uma festa de aniversário na zona rural de Santo Estevão.

16/10/2017 às 08h01, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

O corpo de uma criança de 6 anos de idade foi levado para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana sob suspeita de morte por envenenamento. Segundo a polícia, Luis Felipe Moura Teixeira Conceição, que morava no condomínio Viva Mais Avenida, na Avenida Ayrton Senna, no bairro Alto do Papagaio, em Feira, morreu após comer um pedaço de bolo envenenado com chumbinho.

O fato ocorreu na Fazenda Paulista, na zona rural de Santo Estevão. O pequeno Luis Felipe chegou a ser socorrido para o Hospital Dr. João Borges de Cerqueira, em Santo Estêvão, após começar a se sentir mal, mas não resistiu.

Ainda segundo a polícia, o envenenamento tem como suposta responsável a tia do garoto, Tereza Moura Teixeira, que é esquizofrênica e já foi internada diversas vezes para fazer tratamentos. Na semana passada, ela teria tentado envenenar o próprio pai colocando o mesmo tipo de veneno no leite. Ele ficou internado e está se recuperando.

A polícia está investigando o caso. O levantamento cadavérico foi realizado pela delegada Dorean dos Reis Soares. A delegada informou que outras pessoas comeram o mesmo bolo e não passaram mal. 

Leia também:
Suspeita de matar sobrinho envenenado pode ser internada em manicômio

De acordo com a delegada, a tia do menino possui laudos médicos, receitas médicas e guias de internação, que comprovam que ela possui esquizofrenia. Diante disso, a mulher pode não ser punida pelo crime que cometeu, em decorrência da doença.

“Fomos ao local do fato e ficou constatado realmente que essa tia, desde 2000, através de relatórios médicos, receitas médicas e guias de internações, passa por tratamento de esquizofrenia. Ela mora na Fazenda Paulista com os pais e, segundo os familiares, ela já envenenou dezenas de animais entre cachorros, gatos e gado com o veneno conhecido com chumbinho. E também no dia 3 de setembro, o pai dela teria sido envenenado com o chumbinho, mas ele não veio a óbito”, afirmou Dorean Soares. (Leia mais aqui)

Informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade