Moda

Rosa millennial: saiba como usar o tom da moda nos seus looks

Diferentemente do pink ou do rosa-choque, essa é uma cor mais neutra, que favorece praticamente qualquer tom de pele.

12/10/2017 às 15h14, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O rosa é uma cor que sempre esteve em alta no mundo da moda, principalmente no que diz respeito ao guarda-roupa feminino. Entretanto, com a recente popularidade dos tons de nude, as cores discretas acabaram se tornando as queridinhas do momento. E o rosa millennial aparece entre as tendências da próxima estação.

Diferentemente do pink ou do rosa-choque, essa é uma cor mais neutra, que favorece praticamente qualquer tom de pele. Pode ser encontrada em tonalidades claríssimas, semelhantes ao rosa nude, ou em tons mais escuros, que ficam mais próximos do bege.

Ao que tudo indica, a tendência veio para ficar e já apareceu nas passarelas de grandes grifes – e também entre celebridades no red carpet. Como o rosa millennial parece estar se tornado o novo “pretinho básico”, aprenda como aplicar a nova moda no seu visual.

Roupas

Casacos, jaquetas e camisas em tons de rosa millennial estão com tudo e podem ser combinados com outras peças de tons neutros, como preto, branco, cinza e azul-marinho.

Para as festas e ocasiões especiais, essa cor pode vir acompanhada de mais brilho, principalmente em vestidos, saias e blusas mais leves. Já para o escritório, blazers e conjuntos sociais em tons mais escuros ou fechados garantem um visual elegante e sofisticado.

Com a chegada do verão, shorts, camisetas e croppeds também ganham peças com o tom. A dica é combiná-los com jeans claro ou camisa branca para um look mais clean, perfeito para os dias quentes.

Calçados

No mundo do salto alto, scarpins e sandálias em tons de rosa são ingredientes perfeitos para um visual cheio de graça e feminilidade, podendo ser combinados com o look do trabalho ou mesmo da balada.

O rosa millennial também está muito presente nos sapatos casuais e mais urbanos em sapatilhas, alpargatas ou mesmo em tênis esportivos. Entre os novos modelos do tênis adidas feminino, por exemplo, é possível encontrar lindos calçados em que o tom de rosa ganha destaque, oferecendo conforto, praticidade e ao mesmo tempo beleza para o dia a dia das mulheres.

Acessórios

Bijuterias, bolsas, cintos e demais acessórios também estão entre as tendências do rosa millennial, oferecendo mais uma opção para quem deseja experimentá-lo. Com uma bolsa e um maxicolar nesse tom, por exemplo, é possível transformar um look supersimples, como jeans e camiseta, em uma produção mais caprichada sem perder a discrição.

Na maquiagem, ele não está apenas nos batons, mas também nas paletas de sombras e blushes, ficando bem para todos os tons de pele – basta escolher entre os tons de rosa mais claros ou escuros. O mesmo vale para os esmaltes.

Outra dica é misturar as peças de roupa em várias tonalidades com bijuterias ou semijoias em tons de dourado ou feitas em ouro velho. A combinação de cor-de-rosa e dourado já é um clássico e, quando tons mais neutros são combinados, o resultado é um visual sofisticado e charmoso.

E você, o que acha dessa nova tendência?
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade