Polícia

Diretor do Conjunto Penal de Feira diz que causas naturais motivaram mortes de dois presos

Após passarem mal os presos foram encaminhados para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiram e vieram a óbito.

06/10/2017 às 17h00, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O diretor do Conjunto Penal de Feira de Santana, capitão Allan Araújo, esclareceu em entrevista ao Acorda Cidade, que a morte dos presos Jorge Pereira, de 60 anos, e Sérgio Waltobel Santos, 44, na última quinta-feira (5), ocorreu devido a causas naturais.

Segundo ele, após passarem mal os presos foram encaminhados para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiram. Jorge Pereira, estava no presídio de Feira de Santana desde julho após ser transferido de Salvador. Ele tinha diabetes e outras complicações. Já Sérgio Waltobel Santos estava preso em Feira de Santana desde 2011, era condenado e cumpria pena por tráfico de drogas. Presos informaram que ele fazia uso de drogas e este foi o motivo da sua morte.

Sobre a alegação da família e do advogado de Jorge, Frederico Luiz Dias Gitiuna, de que ele não estava tendo os devidos cuidados na unidade penal e que não recebia visitas, o diretor salientou que o preso era acompanhado pela equipe médica do presídio e recebia toda a medicação necessária. As visitas acontecem mediante a apresentação da cateirinha e para a confecção da mesma são necessários alguns protocolos.

"Jorge tinha complicações de saúde, diabetes e por conta da própria doença desenvolveu algumas feridas na perna e estava sendo acompanhado por nossa equipe de saúde. No hospital não resistiu ao quadro apresentado e morreu. A carteira provavelmente não saiu porque os protocolos não foram cumpridos. Sérgio estava consumindo drogas no dia de sua morte segundo o relato de alguns presos e esse consumo teria sido o fator motivador do seu óbito. Agora vamos esperar o resultado do laudo médico”, declarou.

O advogado Frederico Luiz Dias Gitiuna constituído pela família de Jorge Pereira relatou que havia entrado com pedido de prisão domiciliar e habeas corpus em virtude da situação de saúde dele, mas não obteve êxito e ambos foram negados. Ele enfatizou que irá tomar todas as medida cabíveis.

“Ele não estava bem, não recebeu um atendimento digno em relação à saúde. A filha não conseguiu entrar devido a carteirinha que não estava pronta. Ele tinha muitas dificuldades na prisão. Vamos agora estudar o prontuário e encaminhar todas as medicas cabíveis”, finalizou.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Dalva, Ana Rosa e Dayane, profissionais que vêm se realizando na Arteterapia

Comportamento

Transição de carreira: mais da metade dos brasileiros avaliam mudar de profissão

O estudo promovido pelo LinkedIn reflete a história de Dalva, Ana Rosa e Dayane, profissionais que vêm se realizando na...

04/03/2024 às 09h25

Profissões

Oportunidades

Profissões em alta para 2024, segundo o LinkedIn

Dizem que o ano só começa após o Carnaval, não é mesmo? Então, ainda dá tempo de iniciar seus planos...

28/02/2024 às 07h27

Mercado de Trabalho - freepik

Mercado de Trabalho

Como alcançar grandes metas sem afetar a saúde mental dos trabalhadores

Especialistas listam medidas que podem beneficiar colaboradores e empresas na hora de alcançar resultados almejados durante o ano.

21/02/2024 às 15h53

Itaú Mulher Empreendedora reprodução

Empreendedorismo Feminino

Mulher empreendedora: abertas inscrições para mais de 20 mil vagas para capacitação gratuita em todo o Brasil

O “Empreenda e Renda” visa desenvolver competências práticas em gestão, finanças e marketing digital, além de negócios liderados por mulheres;...

06/02/2024 às 08h36

Gerência regional do trabalho em Feira de Santana MTP ft Ney Silva acorda cidade

Feira de Santana

Gerência do Trabalho já recebeu cerca de 30 denúncias de descumprimento do pagamento de 13º salário

A empresa que não cumprir com os pagamentos pode sofrer penalidades jurídicas perante a lei por cada trabalhador prejudicado.

18/12/2023 às 20h12

Cedae

Mercado de Traballho

Dia do Engenheiro: veja as áreas da profissão que estão em alta no mercado

Com o desenvolvimento do mercado e o surgimento de novas vertentes dentro da área, algumas engenharias vêm se destacando.

11/12/2023 às 07h30

image

Rádio acorda cidade