Feira de Santana

Feira de Santana ganha novos radares; superintendente explica

Após a repercussão de um vídeo nas redes sociais, o superintendente de Trânsito, Maurício Carvalho, informou que o radar é um equipamento educativo.

29/09/2017 às 07h08, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Está circulando nas redes sociais que a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) colocou um radar entre a SMT e o Boulevard Shopping, com o objetivo de multar os veículos. Diante da repercussão, o Acorda Cidade conversou com o superintendente de Trânsito Maurício Carvalho, que informou que o radar é um equipamento educativo.

“Nossa intenção é mostrar para as pessoas que a velocidade tecnicamente permitida ali é 40 quilômetros. Estamos colocando algumas novas placas no local e esperamos que dessa forma, as pessoas que passarem pelo radar e observarem um número vermelho acima de 40 quilômetros, fiquem na consciência que estão acima da velocidade e que podem causar um acidente. A lei deve ser cumprida e é preciso punir quando há infração, mas nós estamos fazendo um trabalho educativo para mostrar que cada um deve fazer a escolha certa no trânsito”, afirmou.

O superintendente Maurício Carvalho chamou a atenção para o cuidado que as pessoas devem ter ao divulgar vídeos e fotos nas redes sociais sem verificar as informações corretas. Maurício destacou ainda que no local já ocorreram vários acidentes, inclusive com morte.

“Quem pensou que a SMT colocou aquele equipamento no local somente para multar está extremamente enganado. Quero lamentar, pois as pessoas colocam na rede social sem buscar as informações do órgão competente. A filmagem parece que foi feita de um prédio em frente à SMT. A pessoa que fez a filmagem e compartilhou deveria ter atravessado a rua para saber informações antes de compartilhar dessa maneira”, disse.

Fiscalização nas faixas exclusivas para ônibus

Maurício Carvalho também falou sobre os sensores que estão sendo colocados na Avenida Senhor dos Passos, no centro da cidade, que vão fiscalizar se motoristas que invadirem a faixa exclusiva para ônibus. Além da Senhor dos Passos, serão colocados sensores na JJ Seabra, Visconde do Rio Branco e na Getúlio Vargas, próximo ao Mercado de Artes, sentido estação de transbordo.

“Esses sensores ainda não estão gerando notificação, pois ainda estão sendo aferidos pelo Ibametro. Assim que essa situação for resolvida, vamos fazer uma ampla divulgação e fixar o dia que esses sensores começarão a notificar. Será uma notificação feita somente para os veículos que adentrarem a faixa exclusiva de ônibus”, explicou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade