Feira de Santana

Bandidos explodem caixa eletrônico da Secretaria de Saúde de Feira de Santana

A ação ocorreu por volta das 3h30, e os bandidos entraram pelo fundo da secretaria.

12/09/2017 às 06h04, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Bandidos fortemente armados invadiram a Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana, na Avenida João Durval Carneiro, e explodiram o caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal.

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

Em entrevista ao Acorda Cidade, o subinspetor Mota, da Guarda Civil Municipal, informou que a ação ocorreu por volta das 3h30 da madrugada de hoje (12) e que os bandidos entraram pelo fundo da secretaria. “Segundo o vigilante, cinco elementos em dois carros invadiram a secretaria após quebrarem o cadeado. No momento em que ele ouviu os assaltantes, se escondeu. Eles levaram cerca de dez minutos para estourar os caixas”, informou o subinspetor da Guarda Municipal.

Por conta do impacto da explosão, todas as portas de vidro da secretaria foram danificadas. As portas do setor de imunização da Divisão da Atenção Básica e da divisão de enfermagem ficaram completamente destruídas.

Os bandidos conseguiram levar dinheiro do caixa, porém algumas notas foram danificadas. No local há câmeras de segurança que podem ter registrado a ação dos bandidos.

Segundo a secretária de Saúde, Denise Mascaenhas, o local será periciado e os serviços prestados na secretaria ficarão suspensos no período da manhã.

“Agradeço a Deus porque pouparam as vidas, aqui estavam vigilantes e motoristas de ambulâncias. Estamos tomando as devidas providências, o atendimento ao público está suspenso. Temos câmeras de segurança, estão todas ok. Os portões estavam lacrados e fechados com cadeados e correntes, mas infelizmente eles estouraram”, disse a secretária ao Acorda Cidade.

A polícia foi acionada após a explosão por uma funcionária do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que ouviu o barulho. 

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

Tentativa no Santander

No dia 21 de agosto deste ano, bandidos tentaram explodir os caixas da agência do banco Santander, na Avenida Senhor dos Passos, no centro da cidade. O assalto foi frustrado por policiais 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que chegaram a trocar tiros com os criminosos e prenderam dois deles. A polícia foi acionada pelo vigilante da agência, que percebeu a movimentação e acionou a polícia (relembre aqui)

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade