Acorda Cidade - Dilton Coutinho

17 de Julho de 2018
Dólar: R$ 3,68 Euro: R$ 4,34
19º 28º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Polícia

Todas as notícias
Publicado em 19/07/2017 06h55.

Coordenador de polícia em Feira de Santana é exonerado do cargo

Por meio de nota o delegado João Uzzum agradeceu aos colegas pela dedicação no combate a criminalidade.
Coordenador de polícia em Feira de Santana é exonerado do cargo
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade | Delegado João Uzzum

Andrea Trindade

Após dois anos e três meses a frente da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior em Feira de Santana (Coorpin), o delegado João Rodrigo de Souza Uzzum, foi exonerado do cargo. A informação foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (19).

O cargo será ocupado pelo delegado Roberto da Silva Leal, que deixa a 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior em Irecê. A exoneração e nomeação do delegado também foram publicados no DOE nesta quarta-feira (19).

Por meio de nota o delegado João Uzzum agradeceu aos colegas pela dedicação no combate a criminalidade e destacou que estará sempre a disposição da instituição Polícia Civil.

“Foi uma honra ter estado por 2 anos e 3 meses Coordenador da 1 Coorpin e ter tido a possibilidade de conviver com todos vocês podendo fazer amigos e sempre aprender um pouco mais nesta escola da vida que é a Polícia Civil. A cada um meu muito obrigado pela dedicação e esforço empregados nesta árdua missão do combate a criminalidade. Estarei onde estiver sempre a disposição de todos e continuarei sempre na lida firme para enaltecer o nome da nossa instituição. Não posso deixar de agradecer o apoio do Departamento de Política Técnica (DPT) e da Polícia Militar que foram parceiros inseparáveis nesta caminhada. Forte abraço a todos”, declarou Uzzum.

Em entrevista ao Acorda Cidade, Uzzum destacou os projetos que tinha para Feira de Santana e que estavam em fase de implantação e os que foram concretizados, como o retorno do plantão de 24 horas da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam).

“Alguns projetos ficaram ser concluir como a implantação do posto da Polícia Civil no Hospital Geral Clériston Andrade, não por falta de tempo, mas por falta de estrutura. É um projeto que tenho há muito tempo. Desde quando eu comecei a trabalhar em Feira em 2013 na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), estranhei que um hospital deste porte e uma cidade do porte de Feira de Santana não possua este equipamento. O posto da Polícia Civil no SAC já está em andamento e vou passar para o novo coordenador. Acho que é possível montar dentro de pouco tempo. Implantamos a Deam 24 horas, e a audiência de custódia no Complexo Policial, no bairro Sobradinho, que já está com as dependências prontas, basta o poder judiciário mobiliar o espaço e iniciar o atendimento. Transferimos dezenas de presos perigosos para Serrinha, elucidamos muitos crimes, e na gestão implantamos setor de recursos humanos e de setor de cartas precatórias”, informou.
 

O motivo da troca de coordenação não foi divulgado.

 

Informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Polícia

Acusado de tráfico na Bahia é preso em São Bernardo do Campo (SP)

Tiago Freitas Rodrigues estava com mandado em aberto por tráfico e foi preso durante ação da 6ª Coorpin/It...

Polícia

9 pessoas são condenadas por fazer parte de facção liderada de dentro do Presídio de Serrinha

Conforme a denúncia do MP, as ações da facção criminosa eram comandadas por seus líderes por meio de car...

Ao menos 12 são presos na Bahia durante operação da Polícia Federal contra roubos de carga
Polícia

Ao menos 12 são presos na Bahia durante operação da Polícia Federal contra roubos de carga

Ação foi deflagrada em seis estados do país, nesta terça-feira (17). Número de prisões até agora na BA ...

Vídeo

Bandidos invadem, roubam e destroem escola em São Gonçalo dos Campos Veja mais Vídeos ›

Podcast

Médica alerta para importância de exames cardiológicos em crianças
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram