Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

24º 35º Feira de Santana
21 de janeiro de 2018

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Polícia

Coordenador de polícia em Feira de Santana é exonerado do cargo

19/07/2017 06h55
Por meio de nota o delegado João Uzzum agradeceu aos colegas pela dedicação no combate a criminalidade.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Coordenador de polícia em Feira de Santana é exonerado do cargo
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade | Delegado João Uzzum

Andrea Trindade

Após dois anos e três meses a frente da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior em Feira de Santana (Coorpin), o delegado João Rodrigo de Souza Uzzum, foi exonerado do cargo. A informação foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (19).

O cargo será ocupado pelo delegado Roberto da Silva Leal, que deixa a 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior em Irecê. A exoneração e nomeação do delegado também foram publicados no DOE nesta quarta-feira (19).

Por meio de nota o delegado João Uzzum agradeceu aos colegas pela dedicação no combate a criminalidade e destacou que estará sempre a disposição da instituição Polícia Civil.

“Foi uma honra ter estado por 2 anos e 3 meses Coordenador da 1 Coorpin e ter tido a possibilidade de conviver com todos vocês podendo fazer amigos e sempre aprender um pouco mais nesta escola da vida que é a Polícia Civil. A cada um meu muito obrigado pela dedicação e esforço empregados nesta árdua missão do combate a criminalidade. Estarei onde estiver sempre a disposição de todos e continuarei sempre na lida firme para enaltecer o nome da nossa instituição. Não posso deixar de agradecer o apoio do Departamento de Política Técnica (DPT) e da Polícia Militar que foram parceiros inseparáveis nesta caminhada. Forte abraço a todos”, declarou Uzzum.

Em entrevista ao Acorda Cidade, Uzzum destacou os projetos que tinha para Feira de Santana e que estavam em fase de implantação e os que foram concretizados, como o retorno do plantão de 24 horas da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam).

“Alguns projetos ficaram ser concluir como a implantação do posto da Polícia Civil no Hospital Geral Clériston Andrade, não por falta de tempo, mas por falta de estrutura. É um projeto que tenho há muito tempo. Desde quando eu comecei a trabalhar em Feira em 2013 na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), estranhei que um hospital deste porte e uma cidade do porte de Feira de Santana não possua este equipamento. O posto da Polícia Civil no SAC já está em andamento e vou passar para o novo coordenador. Acho que é possível montar dentro de pouco tempo. Implantamos a Deam 24 horas, e a audiência de custódia no Complexo Policial, no bairro Sobradinho, que já está com as dependências prontas, basta o poder judiciário mobiliar o espaço e iniciar o atendimento. Transferimos dezenas de presos perigosos para Serrinha, elucidamos muitos crimes, e na gestão implantamos setor de recursos humanos e de setor de cartas precatórias”, informou.
 

O motivo da troca de coordenação não foi divulgado.

 

Informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
 

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

Comandante-geral da PM anuncia novas viaturas e mais policiais para Feira de Santana

mais podcast ›

Videos

Dona de casa se desespera ao ver água invadir sua residência durante chuva