Feira de Santana

Solidariedade e amor: campanha troca agasalho por fotografia

Os agasalhos serão doados a pessoas que moram na rua.

16/07/2017 às 14h39, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso 

Uma fotografia, por um agasalho. A ideia é simples e beneficia a quem mais precisa. Um grupo de fotógrafos de Feira de Santana está participando da campanha ‘Troca-se amor e calor por fotografia’. A partir de cada agasalho doado, serão produzidas três fotos para cada participante. Os agasalhos serão doados a pessoas que moram na rua.

O projeto está sendo realizado neste domingo (16) no Parque da Lagoa. De acordo com Maria Eduarda, idealizadora e voluntária, a ideia surgiu após ver a necessidade das pessoas que moram na rua.

“Foi algo que Deus colocou no meu coração. Eu me senti incomodada com isso, pensando que já está difícil pra gente, que tem um lar, imagine pra quem está na rua. Eu vi algumas pessoas passando por essa necessidade, por frio, então juntamos as ideias e agora estamos aqui”, contou.

Também na organização do evento, Michele Vitória informou que na próxima quinta-feira a noite os agasalhos doados serão entregues na praça de alimentação, praça da matriz e na rodoviária.

“Além dos casacos vamos entragar um sopão, que conseguimos também através de doação. É a primeira vez que faço um trabalho assim, após ver a necessidade de várias pessoas que estão morando na rua”, afirmou.

A fotógrafa Karine Madureira explica que cada pessoa que fizer a doação tem cerca de 30 minutos para ser fotografada. Segundo ela, o Parque da Lagoa foi escolhido por ser de fácil acesso, bonito e frequentado por várias famílias feirenses.

“A ideia do projeto veio através de uma ação que outras fotógrafas de outros estados tiveram. Aqui na Bahia também tem uma ação parecida, mas que vai de cidade em cidade. Também já vi essa ação através de músicos e poetas”, afirmou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade