Feira de Santana

Praça Padre Ovídio ganha base avançada da Guarda Municipal com segurança 24 horas

De acordo com o secretário municipal de Prevenção a Violência, Pablo Roberto, a base atende a um planejamento estratégico, que orienta a secretaria a fazer um trabalho de descentralização dos trabalhos da guarda municipal.

15/07/2017 às 07h43, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

A Praça Padre Ovídio em Feira de Santana ganhou um reforço na segurança. Na sexta-feira (14) foi inaugurada uma base avançada da Guarda Municipal no local, que vai contar com cerca de 40 guardas trabalhando 24 horas.

De acordo com o secretário municipal de Prevenção a Violência, Pablo Roberto, a base atende a um planejamento estratégico, que orienta a secretaria a fazer um trabalho de descentralização dos trabalhos da guarda municipal.

“Estamos inaugurando essa base avançada com capacidade para atender não apenas a população e os comerciantes, mas temos a possibilidade de acompanhar as câmeras de segurança de toda a cidade. Estamos fazendo um debate do plano interno da guarda para saber o nosso potencial e até onde vai nossa área de atuação, para proporcionar o melhor para nossa população”, destacou.

O arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni de Castro, afirmou que essa é uma reivindicação antiga. “Desde que cheguei sabia dessa reivindicação, que vai trazer mais proteção e tranquilidade para a comunidade e não somente para o patrimônio, mas para as pessoas. Precisamos nos mobilizar para a cultura da paz e essa base contribuirá muito para a segurança das pessoas que aqui circulam”, afirmou.

O padre Arivaldo, Pároco da catedral de Santana, destacou que a base é uma presença importante para o local. “É bom ter esse sinal de segurança para o povo feirense nesse local que é referência para a comunidade de Feira de Santana. No meio que a gente está vivendo, as pessoas tem até receio de vir as missas e com a presença da guarda acompanhando tudo traz segurança para todos”, disse.

Base de segurança no Centro de Abastecimento

O secretário de Prevenção a Violência, Pablo Roberto, informou que a empresa já esta fazendo os ajustes finais na base avançada da Guarda Municipal do Centro de Abastecimento. “Já estamos fazendo um planejamento e um estudo da área de toda volta do Centro de Abastecimento e estando tudo ok, a partir do mês de agosto vamos iniciar as atividades no local”, afirmou.

As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade