São João

HEC registra queda no número de crianças acidentadas com fogos no São João

Segundo Lívia Leite, até o momento não houve nenhum caso grave de queimadura por fogos no hospital.

27/06/2017 às 10h28, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O Hospital Estadual da Criança (HEC) registrou queda no número de crianças vítimas de queimaduras por fogos durante o período do São João. Em 2016, foram sete casos. Neste ano, foram registrados quatro casos. A informação é da enfermeira Lívia Leite, que é gerente operacional da unidade hospitalar.

“Entre os dias 22 e 26 de junho deste ano foram atendidas quatro crianças vítimas de queimaduras por fogos de artifício. Nós fizemos todo o atendimento multiprofissional e nenhuma das crianças necessitou de internamento”, informou a enfermeira.

Segundo Lívia Leite, até o momento não houve nenhum caso grave de queimadura por fogos no hospital e os casos que ocorreram estão relacionados principalmente às queimaduras provocadas por bombas menores. Ela orientou ainda que, caso as crianças utilizem fogos de artifício, que sejam adequados para a idade.

“Se houver algum acidente, deve-se lavar o local da queimadura com água corrente e se dirigir à unidade de saúde mais próxima. A recomendação é que as crianças não utilizem fogos de artifício, mas se usarem estejam sempre acompanhados de um adulto”, salientou.
 

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade