Feira de Santana

Aprovado projeto que institui mês 'junho vermelho' em Feira de Santana

O mês dedicado a realizações de ações de conscientização e incentivo da população sobre a doação de sangue, por meio de campanhas a cada mês de junho e ficará a cargo Secretaria Municipal de Saúde Feira de Santana, fazendo parte do calendário anual de realização.

19/06/2017 às 18h17, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Durante a sessão itinerante realizada no distrito de Matinha, nesta terça-feira (19), foi aprovado por unanimidade dos presentes, o projeto de lei sobre n° 97/2017, de autoria do vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM), que institui no município de Feira de Santana o mês de “Junho Vermelho” dedicado a realizações de ações de conscientização e incentivo da população sobre a doação de sangue, por meio de campanhas a cada mês de junho e ficará a cargo Secretaria Municipal de Saúde Feira de Santana, fazendo parte do calendário anual de realização.

As ações irão priorizar a conscientização da população sobre a importância da doação de sangue; o estímulo a realização da doação e cooperação com a incentiva privada, com entidades civis e organizações profissionais e científicas para se engajarem nas campanhas de incentivo e conscientização visando aumentar o número de doadores. O mês “Junho Vermelho” passará a integrar o calendário oficial de eventos da cidade de Feira de Santana.

“A iniciativa tem por objetivo incentivar as pessoas a doarem sangue como um hábito constante, o "Junho Vermelho" já é assunto adotado em algumas campanhas a nível estadual e nacional, ressaltando que no dia 14 de Junho é o Dia Mundial do Doador de Sangue, sendo assim destaco a importância do PL ser neste mês. A doação pode salvar milhões de vidas, agradeço aos colegas vereadores pela aprovação do projeto", disse o autor vereador Lulinha.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade